NBA Análises 2025/26 – Minnesota Timberwolves
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Joan Beringer, Rocco Zikarsky, Enrique Freeman e Johnny Juzang.

Saídas:
- Nickeil Alexander-Walker, Luka Garza, Josh Minott e Jesse Edwards.
Rotação Prevista:
- PG – Mike Conley
- SG – Anthony Edwards
- SF – Jalen McDaniels
- PF – Julius Randle
- C – Rudy Gobert
- Banco: Rob Dillingham, Donte DiVicenzo, Joe Ingles, Naz Reid e Joan Beringer. (Têm ainda Leonard Miller, Terrence Shannon Jr, Bones Hyland, Jaylen Clark e Johnny Juzang.)
- Treinador – Chris Finch
Os T-Wolves praticamente não mexeram no plantel para 2025/26. Mantiveram o core principal, menos Nickeil Alexander-Walker, que assinou pelos Hawks. Há muita esperança no crescimento dos jogadores mais jovens, como Dillingham, Shannon e Clark, que poderão ser bastante importantes ao longo da temporada. Anthony Edwards será novamente a “estrela” da equipa, liderando a parte ofensiva e contribuindo na defesa também, de quem se espera mais uma época de nível All-Star. Randle e Gobert voltam a formar a dupla de “front-court”, misturando muito bem ataque/defesa e serão dos jogadores mais fundamentais para o sucesso coletivo. Jalen McDaniels será novamente um dos jogadores mais fortes no aspeto defensivo e caso consiga “explodir” no ataque, terá ainda mais impacto na equipa. Os Timberwolves têm uma boa rotação, mas com alguns jogadores com pouca experiência, compensada por vários veteranos como Conley, Ingles e o próprio Gobert. Chris Finch continuará como o treinador principal do franchise e terá de potenciar ao máximo este bom plantel que na época passada, levou às finais da Conferência Oeste, onde apenas perderam para os eventuais campeões OKC Thunder.
Posto isto, antecipo a equipa de Minnesota a qualificar-se para os Playoffs diretamente ou na pior das hipóteses pelo torneio de Play-In.

