Cooper Flagg deu show na estreia na NBA

Durante os seus primeiros minutos na NBA, Cooper Flagg mostrou muitos atributos. O n°1 do Draft de 2025 marcou 10 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme em 14 minutos, durante a vitória dos Mavericks contra os Thunder (106-89).

O jogador de 18 anos jogou apenas uma parte, mas juntou a maior parte da pontuação em 2’38 no segundo período. Após um ressalto defensivo, correu o campo para uma bandeja, marcou como um pick-and-roll atrás do arco. Acrescentou mais lançamentos, com bastante confiança. Fez 10 pontos com 3 em 6 de lançamentos, 2 em 3 de 3 pontos, 2 de 2 no lance livre… e zero bolas perdidas.

Além destes destaques, tem uma versatilidade muito útil. Cooper Flagg alternou entre a criação e recursos de leitura de jogo, impactou no ressalto e não forçou o seu jogo.

Jason Kidd satisfeito: “Ele foi muito, muito bom.”

Apenas ver o que a defesa dá… manter a simplicidade, fazer a ação certa, passar ou lançar”, resumiu. Jason Kidd não escondeu a sua satisfação: “Viram o lado defensivo, a criação e depois marcar. Ele foi muito, muito bom.”

O contexto foi uma partida de pré-temporada contra os Thunder limitados (sem muitos titulares), mas o principal era ver o seu rookie a entrar no ritmo coletivo sem atrapalhar a mecânica.

Os Mavs anunciaram que Cooper Flagg jogaria apenas o primeiro tempo, para avançar em etapas e identificar as situações de leitura dentro de uma estrutura controlada. Para um primeiro momento, a mensagem é clara e a sensação serena. O rookie não tem medo de nada, tem mãos seguras, sabe como encontrar os seus companheiros de equipa sob pressão e geralmente é capaz de uma atividade que mostra prontidão para a NBA. Próximo passo, confirmar estas sensações diante de rotações mais complicadas ao longo da pré-temporada.

Deixe um comentário