Houston Rockets quebram próprio recorde

Os Houston Rockets voltaram a quebrar o recorde de triplos num jogo.

O recorde, que lhes pertencia, foi quebrado no último joga da equipa de James Harden contra os Phoenix Suns. Ao todo entraram 27 triplos, números loucos, que batem o anterior registo, que era de 26, e que tinha sido fixado pelos Rockets em Dezembro contra os Washington Wizards.

Para isso os Rockets tentaram 57 triplos, o que lhes dá um excelente percentagem, de quase 50%, 47.4% mais precisamente.

Eric Gordon e James Harden foram os que mais contribuiram para o recorde, Gordon com 8 e Harden com 5.

Esta é a prova de que a NBA é cada vez mais dependente de lançamentos exteriores. Com todas as equipas a optarem por lançar muito de longe, salvo raras excepções.

Os Houston Rockets para além deste invejável recorde, têm outro que diz respeito a triplos que poucos invejam, o de mais triplos consecutivos falhados, curiosamente 27 também.

Para o bem e para o mal, os Rockets dependem muito da sua inspiração na hora de atirar ao cesto atrás da linha de 3 pontos.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *