Irving perto de igualar registo de Rondo

Kyrie Irving é um dos melhores bases da liga, e sem dúvida um dos 10 maiores candidatos ao MVP, apesar de alguma inconsistência e da má fase da sua equipa.

Mas apesar da época com alguns altos e baixos, Kyrie Irving tem registado progressos enormes em alguns aspectos do seu jogo, ele que era visto como um grande driblador, e marcado de pontos, especialmente em momentos decisivos.

Mas nesta época com os Celtics, Kyrie tem evoluído muito o seu jogo, para além da excelente média de pontos, 23.4, em apenas 32.8 minutos por jogo e com taxa de acerto de 49.4%, Irving tem registado médias de 6.9 assistências por jogo, a melhor da sua carreira, e também 4.8 ressaltos, outro máximo de carreira, isto com média de minutos jogados muito abaixo do que apresentava em Cleveland.

Tal aperfeiçoamento no seu jogo tem levado a alguns registos interessantes.

O último a ter conta com o seu duplo-duplo contra os Wizards, 13 pontos e 12 assistências, foi que, com o mesmo, Kyrie Irving tornou-se o base dos Celtics com mais duplos-duplos, com 16, desde Rajon Rondo na época de 2012/2013, que teve 20.

Faltam ainda 19 jogos na época regular, sendo possível a Kyrie Irving igualar ou passar o registo de Rajon Rondo, que actualmente joga nos LA Lakers, grande rival dos Boston Celtics.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *