Luka Doncic abre caça a marca de Magic Johnson

Luka Doncic alcançou na mágica vitória frente aos Warriors o seu 6° triplo-duplo, algo inacreditável, tendo em conta que tem jogado em média apenas 32 minutos por jogo, e joga numa equipa que está em 14° lugar na tabela da conferência Oeste. Para não mencionar o facto de ter feito este último em apenas 27 minutos de jogo.

O que é mais fantástico ainda é que com este registo, Luka Doncic está apenas a 1 triplo-duplo de igualar Magic Johnson como jogador com mais triplos-duplos antes de completar 21 anos, ele que completou 20 anos só este ano e depois do all-star weekend. Portanto, Luka Doncic está bem lançado para quebrar essa marca.

De Luka Doncic tudo de espera, havendo muitos a apontá-lo como o futuro melhor jogador da liga, estando a fazer uma das melhores épocas de sempre de um rookie, com muitos a afirmar que é o a melhor época de um rookie desde Shaquille O’Neal.

Luka Doncic está com médias de 21 pontos, 7.6 ressaltos e 5.8 assistências, isto em apenas 32.2 minutos de jogo.

O rookie do ano, que parecia garantido, tem agora mais um candidato em Trae Young, contudo, Luka Doncic é o favorito para vencer o prémio.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *