NBA Draft 2019…. Mais uma turma cheia de talento!

Já é conhecida a lista dos jogadores que vão fazer parte do Draft da NBA este Verão. Dá uma vista de olhos na seguinte lista para conheceres melhor os TOP 10.

1º Zion Wiliamson

Zion Williamson

Um poderoso e explosivo atleta que domina todo o campo com a sua presença física, agressividade e uma capacidade de ataque ao cesto absolutamente inacreditável. Nem Lebron James levantou tanto “hype” como Zion tem.Para muitos analistas será um dos melhores jogadores de sempre dentro de alguns anos.

2º Ja Morant

Um dos melhores “guards” da última década a vir do “college”. Com um jogo bastante parecido ao “pequeno” Allen Iverson, a sua velocidade de explosão é uma das suas melhores armas, um pouco ao estilo de De’Aaron Fox dos Kings.

3º R.J. Barrett

article image

Um futuro rookie que já tem todas as qualidades para ser um futuro All-Star. Fisicamente muito evoluído que conecta uma ética de trabalho invejável com um talento natural acima da média, fazem deste “small foward” um alvo muito apetecível neste Draft.

4º Jarrett Culver

Um jogador competente em ambos os lados do campo, e uma capacidade de meter a bola no cesto de qualquer lado do campo. Com uma boa capacidade de criar os seus próprios lançamentos. Uma visão de jogo bastante apurada, faz com que também seja um excelente passador.

5º Jaxson Hayes

Jogador que vem de uma lesão do joelho, faz com que apareça com alguns pontos de interrogação. No entanto a sua envergadura aliada ao seu atleticismo fazem com que as previsões o metam num lugar alto no Draft.

6º Coby White

Coby White numa frase? Marcador de pontos ambulante! O que lhe falta em altura e atleticismo, tem de garra e técnica, um pouco há imagem de Isaiah Thomas no seu prime, Coby promete dar muitas dores de cabeça aos seus defensores. Uma das suas principais armas é o seu tiro exterior, um dos melhores Rookies neste campo.

7º DeAndre Hunter

Um dos melhores defensores desta turma de Rookies, mas também capaz de fazer trabalho na tabela ofensiva. Um jogador que se dá bem com contacto e ainda com capacidade de lançar de média/longa distância.

8º Darius Garland

Um jogador com um QI basquetebolístico acima da média. Garland faz um grande trabalho a atrair a defesa para de seguida assistir os seus companheiros. Para além disto tem uma grande capacidade de drible e é um marcador de pontos por natureza. O facto de estar a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo faz com que este não seja escolhida numa posição mais elevada.

9º Nassir Little

Illustration for article titled What's Wrong With North Carolina's Nassir Little?

Um defesa incansável, sempre com mãos muito ativas, capaz de defender qualquer posição. Esta versatilidade é uma das principais características de Little. Ofensivamente, um jogador muito efetivo a ganhar ressaltos devido à sua envergadura de braços, capaz de jogar de costas para o cesto.

10º Nickeil Alexander-Walker

Um jogador explosivo que consegue fazer penetrações muito rápidas, com uma qualidade de drible forte, pode ser um jogador difícil de parar quando consegue arrancar para o cesto. Fisicamente e atleticamente Nickeil tem todas as ferramentas que as equipas da NBA procuram.

O Draft de 2019 irá decorrer entre 12 e 14 de Maio em Chicago e a nós só nos cabe desejar a maior sorte do mundo para Neemias Queta e Bruno Fernando!

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor desporto do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *