É oficial: já temos a 1ª ronda dos playoffs no Este

Depois do jogo de hoje, os Pacers asseguraram o seu 5º lugar na sua conferência e foram fechadas as contas no lado Este.

Os jogos da primeira ronda dos playoffs no Este serão:

Pacers Vs Heat
Raptors Vs Nets
Bucks Vs Magic
Celtics Vs Sixers

Entre Raptors e Nets o favoritismo vai claramente para os Raptors e a probabilidade de os Raptors passarem com 4-0 nesta ronda é alto.
Os Nets estão com uma equipa muito desfalcada e não apresentam grande possibilidade para fazer moça a uma das equipas favoritas a vencer a conferência Este.

Nos Bucks X Magic o favoritismo é claramente da equipa de Giannis e não surgem grandes indícios de que os Magic possam chatear os Bucks.
Será uma séria mais difícil do superar para os Bucks do que para os Raptors frente aos Nets, mas ainda assim esta série não deverá ter mais de 6 jogos (numa perspetiva positiva em relação aos Magic).

Celtics e Sixers abrem o primeiro jogo “grande” dos playoffs com uma série que será extremamente interessante de observar.
Kemba, Brown e Tatum irão defrontar os 76ers sem Simmons e com menos possibilidades de singrar na fase final do campeonato.
Entre Celtics e Sixers, o favoritismo é mais dividido mas é entregue à equipa de Boston.
Sem Simmons a tarefa que já seria difícil passa a ser bem menos exequível e com Tatum e Brown a assumirem o jogo dos Celtics, os Sixers deverão ser eliminados em 6 jogos ou menos.

Por fim, temos o matchup que todos queríamos.
Heat X Pacers
Jimmy X Warren
Queríamos melhor? Era impossível.
Depois de muita discussão, muita polémica, um pico de forma de Warren e a vitória dos Heat frente aos Pacers no último jogo, iremos mesmo ter uma série com a rivalidade ao rubro.
Esta série será a mais renhida da ronda e é extremamente difícil de prever qual será o seu desfecho.
No entanto, a ter que fazer uma previsão, acho que os Heat vencem em 7/6 jogos.

Deixe uma resposta