Giannis só pensa no coletivo

Ao longo da temporada, Giannis Antetokounmpo não escondeu que o troféu de MVP não é era objetivo. Já duas vezes vencedor desta distinção individual, o jogador dos Milwaukee Bucks sonha com um “back-to-back” do título.

Mas na reta final desta temporada, o Greek Freak continua a ser um forte candidato a dois prémios. A competir com Joel Embiid e Nikola Jokic pelo MVP, o nativo de Atenas também pode chegar a melhor marcador.

No entanto, sem surpresa, Antetokounmpo não tem intenção de forçar o último jogo contra os Cleveland Cavaliers.

“Metas individuais? Isso atrasa-te. Eu realmente acredito nisso. Não atinges todo o teu potencial se te preocupas com essas coisas. Eu sou obcecado por basquetebol, eu realmente quero ser o melhor que posso ser.

Eu tenho mostrado várias vezes que é isso que eu quero. O título de marcador não me interessa, não me interessa. Não quero ser MVP, não me importo. Eu, só quero ser o melhor jogador que posso ser. E não importa onde me leve.

Se estou preocupado em ganhar o título de melhor marcador… isso afasta-me dos objetivos que realmente quero alcançar”, disse Giannis Antetokounmpo à imprensa.

Claro, este é um discurso mais fácil de fazer com a lista de prémios do grego. Mas nesta fase da sua carreira, Giannis Antetokounmpo tem ambições muito maiores (e coletivas).

Deixe uma resposta