Embiid faz história na sua posição

Com 41 pontos e 20 ressaltos, Joel Embiid fez uma grande exibição contra os Indiana Pacers (133-120). Um novo grande desempenho para o interior dos Philadelphia Sixers, que reforça a sua candidatura ao título de MVP e ao de melhor marcador.

Graças a esta prestação, o camaronês tem agora a garantia de terminar esta época com uma média superior a 30 pontos. Nesta sua posição de interior, o jogador de 28 anos está a fazer história.

Desde 1982 e Moses Malone, nenhum jogador tinha sido capaz de tal desempenho. E em toda a história da NBA, a estrela do 76ers torna-se apenas o 6º jogador a fazê-lo depois de Bob McAdooKareem Abdul-JabbarWilt ChamberlainWalt Bellamy e, Malone.

Com a evolução do jogo na NBA, esta ainda é uma conquista significativa para a Embiid. Com Nikola Jokic, os dois jogadores restauraram a imagem de postes “dominantes” na liga.

De qualquer forma, Joel Embiid abordará os Playoffs na melhor forma da sua carreira. E com o apoio de James Harden, tem toda a intenção de procurar o título da NBA. O final ideal para uma temporada extraordinária?

Deixe uma resposta