Free Agent Tracker- Fred Vanvleet

Os craques mais apetecíveis da próxima janela de mercado

Na temporada passada, o talento do base emergiu para um nível assinalável, sendo bastante importante o seu contributo como segundo base, atrás de Lowry, para os Toronto Raptors terem conseguido o troféu de campeões.

As boas exibições nessa época funcionaram como um trampolm para Vanvleet fazer ainda melhor em 2020. Na presente temporada, o base da equipa canadiana estava com uma média de 17.6 PPG e 6.6 APG, a melhor época em termos estatísticos até agora, nos seus primeiros quatro anos de carreira como profissional.

O jogador assinou em 2018 um contrato de curta duração com os Raptors, de apenas 2 anos, no valor de 18M/$ que irá expirar nesta off-season, tornando-se UFA- unrestricted free agent- e pode por isso assinar livremente por outra equipa.

Os Raptors têm interesse em manter o PG no seu roster e deverão fazer uma proposta de novo contrato a Vanvleet. Não serão, no entanto, negociações que se prevejam fáceis, uma vez que o jogador tem mercado, e é seguido por algumas equipas, e o novo contrato que assinar será muito superior ao que auferia até então.

Alguns analistas projetam que o jogador poderá receber algo entre 25-30M/$ por época com um novo contrato, tendo em conta o seu valor atual de mercado.

Fred VanVleet projects to be one of the NBA’s most coveted unrestricted free agents during the 2020 offseason. “One team told me last week that they think he’s going to get between $25 million and $30 million per season,” said Bobby Marks on The Brian Windhorst & The Hoop Collective Podcast.

Nick Nurse, treinador dos canadianos, falou sobre o jogador, e definiu o mesmo como um excelente jogador, que contribui de diversas maneiras para o sucesso da sua equipa:

I think he’s a heck of a player, man,’ Nurse said. “He guards, he shoots, he runs the team, he’s a winner, makes big shots. I just think his numbers and minutes are way up because the opportunity presented itself and like a lot of guys he’s taking advantage of the opportunity.

Há, por isso, vontade de Toronto em permancer com o jogador. Resta saber se isso irá acontecer efetivamente e se os Raptors conseguirão segurar o jogador no seu plantel por mais anos.

Equipas como os NY Knicks e os Detroit Pistons já mostraram interesse no base para a próxima temporada. Tendo espaço salarial que chegue e sobre para contratar vários jogadores, são equipas que podem provocar um dissabor aos Raptors e roubar um dos melhores ativos que estes têm no plantel atualmente.

O interesse dos Pistons foi avançado por James Edwards III do “The Athletic” que noticiou que os Pistons seguem com atenção a situação do jogador, pois precisam de reforçar a posição de base.

Segundo outro blog, o “Fansided” os Knicks podem ter em Vanvleet uma solução para os próximos anos enquanto organizador do jogo da equipa: “New York drastically needs help in terms of floor spacing, and adding VanVleet does just that.

O que irá acontecer com o jogador? Teremos um novo capítulo na sua carreira ou irá continuar a escrever a sua história no Canadá?

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta