Free Agent Tracker- Anthony Davis

NBA: Anthony Davis declines Lakers' max extension offer
Poste sete vezes All-Star vai ser uma das “trutas” mais procuradas pelos tubarões do mercado

Anthony Davis, poste que atua pelos LA Lakers, é visto como um dos alvos mais apetecíveis para o próximo Verão.

O jogador tem, no final desta temporada, uma decisão a tomar: ou aceita a player option prevista no contrato e prolonga a sua ligação aos LAL mais uma época; ou rejeita e torna-se automaticamente um UFA- unrestricted free agent- podendo por essa via assinar de forma livre por qualquer equipa, firmando um novo contrato.

Recorde-se que o poste 7 vezes All Star pelo Oeste rejeitou uma renovação na ordem dos 147 M/$, num contrato de duração oferecido pela sua equipa.

Alguns analistas acreditam que isto não passa de uma jogada de mercado, por forma a conseguir um melhor negócio ao encostar os Lakers à parede por verem a possibilidade de o seu segundo melhor artilheiro sair, outros consideram que isto poderão ser notícias francamente negativas para os californianos, que terão de lidar com a incerteza em relação ao futuro de AD, e puxar os cordões à bolsa para garantir a permanencia do craque americano.

A situação do Covid-19 deixou algumas interrogações em relação ao seu futuro, pelo facto de a época que estava a ter lugar ter sido suspensa, e por isso podemos nem sequer chegar a uma disputa de uma fase de playoff, onde se apuraria evidentemente um campeão. Sendo os Lakers este ano fortes candidatos, até porque lideravam de forma confortável o Oeste, se esta época não houver mais competição aumentam as dúvidas sobre a situação de AD, que olhará para o seu futuro de outra perspetiva certamente, até porque não sabe se os Lakers serão capazes de lhe oferecer o negócio que ele pretende.

O mercado deste verão promete, e sendo Davis um dos talentos mais procurados, poderão haver equipas a dar tudo por tudo pela sua contratação, fazendo dele a cara da sua organização, à semelhança do que se sucedia em New Orleans, quando representava os Pelicans.

Sublinhe-se, no entanto, que se AD sair de LA, que é uma possibilidade pouco eventual, será sempre para uma equipa já com cartas dadas, certamente mais capaz do que os Pelicans no que à disputa de jogos a doer diz respeito. Daí que, só acreditamos numa mudança de destino caso se verifiquem duas condições: uma equipa competitiva e com um salário volumoso que convença Davis de imediato.

Fora deste cenário, so se pode conceber uma mudança para um equipa modesta caso seja para construir um plantel desde a sua base à volta do poste, com a contratação de jogadores que possam encaixar com ele e criar uma equipa competitiva dessa maneira.

Segundo o blog “Hoops Habit”, existem duas equipas que possuem condições financeiras para receber AD e fazer um All in pelo poste no verão que se avizinha, dificultando a tarefa dos Lakers em permanecer com o jogador no seu roster por largos anos.

Chicago Bulls: Sempre se falou bastante na possibilidade de Davis vestir as cores dos Bulls, pelo facto de o poste ser natural de Chicago, o que de alguma forma aguça o apetite dos adeptos dos Chicago Bulls. Ao vir para Chicago, Davis tornaria-se a cara da organização, e poderia renascer os Bulls de um período de anos cinzentos que têm vivido ultimamente.

Davis, durante este ano, falou sobre essa possibilidade, o que acabou por incendiar a comunicação social e fazer dos Bulls um destino a ter em conta para o futuro do jogador

“Honestly, there’s nothing like playing at home. I don’t know. I mean, I am a free agent next year… but we will see. It’s a possibility.”

Latest Chicago Bulls News! Anthony Davis Coming Home? Blake ...

New York Knicks: Se há equipa que necessita urgentemente de se encontrar novamente com o rumo das vitórias, são os NY Knicks, que andam há anos a fio numa enorme travessia por um mar de derrotas, que tem afetado uma das organizações mais míticas da NBA.

Os Knicks já não alcançam os playoffs desde 2013, e por isso, terão de concentrar-se em fazer finalmente uma movimentação no mercado acertada, após várias decisões terríveis que acabaram por comprometer o sucesso do franchise nos últimos 6 anos. Atacar Davis no mercado de verão poderia ser visto como uma lufada de ar fresco em Nova Iorque, renascendo a confiança dos adeptos na equipa e nas vitórias.

Num artigo publicado esta temporada, o analista da ESPN Brian Windhorst revelou que Davis tinha os Knicks como possível destino antes de ter assinado pelos Lakers. Terão os Knicks capacidade para convencer Davis a assinar por eles, estando atualmente no lote de equipas menos competitivas da liga?

The Knicks Being On Anthony Davis' List Of Teams He Would Agree To ...

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta