Chet Holmgren, uma surpresa na temporada

Entre os principais concorrentes de Victor Wembanyama ao título de Rookie of the Year 2023, não deveremos esquecer Chet Holmgren. Forçado a ter uma temporada em branco no ano passado após o Draft, o interior de Oklahoma City fará a sua grande estreia na NBA em alguns meses. A escolha nº 2 de 2022 já é precedida de uma boa reputação entre os jogadores, mesmo aqueles que ainda não conseguiram enfrentá-la ou conviver com ele. É o caso de Patrick Beverley, que deu o seu ponto de vista sobre Holmgren no seu podcast.

“Falei com pessoal da liga para perguntar o que eles achavam de Chet Holmgren. A resposta deles, ele vai ser bom. Não por causa do seu tamanho ou talento, mas por causa da sua atitude. Eles disseram-me que ele não foge de nada e não tinha medo de nada. 

Isto é o que te mantém na NBA. Muitos idiotas têm habilidades, mas isso não é suficiente para permanecer na liga. Ele será desafiado a cada jogo, mas também me disseram que ele gosta de retribuir quando é provocado.” 

Chet Holmgren tem a vantagem de não ter de carregar a equipa no qual iniciará a sua carreira na NBA. Já existe um líder, Shai Gilgeous-Alexander, e as expectativas em torno dele, embora altas, parecem mais fácil de gerir, especialmente devido ao talento.

Deixe um comentário