Apesar do aumento de casos COVID-19, liga continua o calendário

Os Philadelphia 76ers, Boston Celtics, Miami Heat e Dallas Mavericks estão com casos de covid-19. Poucos são os jogadores disponíveis, o jogo entre Boston e Miami foi adiado. No entanto, a NBA ainda não vê razão para interromper a temporada.

“Esperávamos que alguns jogos fossem adiados e fizemos a programação de acordo”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, em comunicado à ESPN . “Não há planos para interromper a temporada. Continuaremos com os nossos especialistas médicos e o nosso conceito de segurança.”

Na segunda-feira houve o segundo cancelamento da temporada depois de Avery Bradley ter sido colocado no protocolo de saúde pelos Heat. Como o rasteio dos jogadores que tiveram contato próximo com Bradley ainda não tinha sido concluído, Miami teria apenas sete jogadores à sua disposição, o jogo teve que ser adiado.

O adversário, os Celtics só poderiam ter colocado oito jogadores depois de Jayson Tatum ter dado positivo no fim de semana. Os Philadelphia 76ers tiveram oito jogadores contra os Denver Nuggets no sábado, tendo colocado um jogador lesionado no banco, Mike Scott.

Seth Curry tinha testado positivo durante a semana, quando chegou o resultado, o base estava no banco dos Sixers no jogo contra os Brooklyn Nets. O resultado foi que vários jogadores foram colocados no “protocolo de saúde e segurança”.

Os Dallas Mavericks, por outro lado, tiveram de deixar três jogadores em Denver, Josh Richardson, Dorian Finney-Smith e Jalen Brunson após o jogo fora de casa. Poucos dias depois Maxi Kleber também testou positivo. Jogou contra os Orlando Magic dois dias depois.

De acordo com a ESPN, o comissário Adam Silver quer terminar a temporada, mesmo que isso signifique jogos com poucos jogadores disponíveis. O plano de jogo deve ser cumprido tanto quanto possível até que a liga possa vacinar os jogadores.

A NBA continua a acreditar que o conceito de pré-temporada está a funcionar. Estes ainda são casos individuais, mas também resultam em quarentena para outros jogadores. 

Até ao momento, foram confirmados 63 testes positivos em cerca de 550 jogadores, 48 ​​dos quais já registados no início da pré-época. Segundo as informações oficiais das equipas, atualmente há 26 jogadores no protocolo de saúde, com o jogo entre Boston e Miami, apenas dois jogos tiveram de ser cancelados. No início da temporada, os Houston Rockets não conseguiram reunir oito jogadores contra os Oklahoma City Thunder.

Deixe uma resposta