Análises 23/24 – Washington Wizards

Os Washington Wizards terminaram a última época no 12º lugar da conferência Este e mexeram bastante no seu plantel.

Entradas:

  • Jordan Poole, Tyus Jones, Patrick Baldwin Jr, Bilal Coulibaly, Danilo Gallinari, Mike Muscala, Ryan Rollins, Landry Shamet, Eugene Omoruyi (two-way) e Jared Butler (two-way).

Saídas:

  • Bradley Beal, Kristaps Porzingis, Jordan Goodwin, Jay Huff, Quenton Jackson, Monte Morris, Kendrick Nunn e Isaiah Todd.

Rotação Prevista:

  • PG – Tyus Jones
  • SG – Jordan Poole
  • SF – Deni Avdija
  • PF – Kyle Kuzma
  • C- Daniel Gafford
  • Banco: Delon Wright, Corey Kispert, Bilal Coulibaly, Danilo Gallinari e Mike Muscala. (Têm ainda Landry Shamet, Johnny Davis, Patrick Baldwin Jr., Anthony Gill e Ryan Rollins.)
  • Treinador – Wes Unseld Jr.

Os Washington Wizards estiveram envolvidos em muitas trocas nesta Offseason e deixaram sair dois dos seus melhores jogadores dos últimos anos, em Bradley Beal e Kristaps Porzingis, de forma a tornar o seu plantel mais jovem. Têm ainda veteranos que podem criar interesse a “contenders” e poderão também sair antes do “trade deadline”.

Posto isto, o principal objetivo do franchise para esta época é desenvolver os seus jogadores mais jovens, perceber quem e o que podem valer para o seu futuro, juntando mais um potencial jovem jogador com uma possóvel escolha alta do Draft 2024.

Jordan Poole vai ser um nome a ter em atenção esta época e pode vir mesmo a mostrar-se como uma estrela na NBA. Vai ter muitas oportunidades nesta equipa e vai ser a principal peça ofensiva dos Wizards, por isso, esperam-se grandes números individuais do ex-Warriors, que já mostrou ter muita habilidade na marcação de pontos. Há também curiosidade em ver Bilal Coulibaly, o rookie escolhido com a 7ª escolha do Draft em 2023, que pode ser um extremo 3-and-D muito interessante a médio prazo.

Mais uma época com Wes Unseld Jr no comando técnico, mas desta vez sem pressões no que diz respeito a resultados imediatos e com total foco no desenvolvimente da cultura e do seu “young core”.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

2 thoughts on “Análises 23/24 – Washington Wizards

Deixe um comentário