Um registo impressionante de Josh Giddey

O jovem rookie dos OKC Thunder Josh Giddey, jogador australiano escolhido na 6ª escolha do Draft de 2021 tem tido um bom início de época e juntou-se a um grupo restrito de jogadores a conseguirem alcançar um registo muito interessante.

Estamos a falar de conseguir pelo menos 100 pontos, 100 assistências e 100 ressaltos, nos primeiros 20 jogos da época regular, sendo um rookie na Liga. Este feito junta Giddey a apenas dois nomes na história da NBA, LeBron James e LaMelo Ball.

Para além disso, torna-o também no 9º jogador mais rápido a conseguir o mesmo feito (pelo menos 100 pontos, 100 assistências e 100 ressaltos), contando todos os jogadores na história da NBA, não apenas rookies.

Esta é uma prova do bom início de temporada por parte do rookie dos OKC Thunder, onde até chegou a ser criticado por ter sido escolhido “cedo demais” no Draft. Está com médias de 10.8 pontos por jogo, 7.3 ressaltos e 5.8 assistências, números bastante interessantes para um base a estrear-se na NBA e que irão com certeza subir, quando a sua eficácia de lançamentos melhorar, visto que está com 40.7% de acerto em lançamentos de campo e 28.6% em triplos.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta