O que se passa com Chris Paul?

Chris Paul estará realmente 100% fisicamente? O base All-Star tem estado abaixo nos últimos quatro jogos. A boa defesa dos Dallas Mavericks obviamente tem muito a ver com isso. Mas CP3 tem tido alguns jogos em que perde mais bolas do que faz assistências….

A sua carreira está bem estabelecida e ele já provou muitas coisas, com ou sem título. Mas para um jogador que teve tanto infortúnio e fracasso nos playoffs, sair na segunda rona depois de estar a vencer por 2 a 0 seria mais uma desilusão. Ele é atualmente o único jogador a ter perdido 4 séries depois de vencer as duas primeiras partidas. Estatística que inclui as finais da NBA do ano passado.

Desde as duas vitórias dos Suns, graças a duas atuações do veterano, manteve-se em quatro jogos seguidos com 13 pontos ou menos: 12, 5, 7 e 13. Com 17 turnovers para 25 assistências, uma relação abaixo dos seus padrões. Ele faz pouco mais de 9 pontos e 6 assistências nos últimos 4 jogos, para 3 derrotas dos Phoenix.

Talvez esteja a ficar cansado também, muito pressionado pelos Mavericks. E aos 37 anos, deixa a sua marca. De qualquer forma, ele terá de subir para o jogo 7.

Deixe uma resposta