Rivalidade entre Warriors e Suns ao rubro
Klay Thompson nunca havia sido expulso com duas faltas técnicas desde o início da sua carreira na NBA. Foi preciso uma viagem a Phoenix e Devin Booker.
A conversa esteve na causa da expulsão, com Booker claramente no papel de quem encontrou as palavras certas para fazer o seu oponente perder a calma. Não sabemos exatamente o que disse o jogador dos Suns, autor de uma excelente partida (34 pts), mas acertou. Não estamos acostumados a ver Klay Thompson tão nervoso.
Primeiro lembrou a Devin Booker que ganhou 4 anéis, antes de dar a impressão de querer lutar. Quando Mikal Bridges ficou em frente dele, Klay empurrou-o, continuou a falar enquanto se afastava. Foi isso que causou a segunda falta técnica.
Após o jogo, Booker insistiu em acalmar as coisas.
“Eu adoro o Klay Thompson e sempre o adorei. Desde que estou na NBA, digo que quero vencer o Klay. Não é algo que nos deve de impedir de lutar uns contra os outros em campo e aquecer um pouco verbalmente. Sou fã dele e da sua natureza competitiva, só isso.”
Estamos à espera para ver o que Klay Thompson pensa do incidente e o que Booker disse a ele para tirá-lo o sério. O Splash Bro parecia de qualquer forma frustrado por estar com 1 em 8 nos lançamentos, com 2 pequenos pontos. Talvez tenha sido apenas o dia errado para provocá-lo…