Barkley tem um plano para os Blazers
Os Portland Trail Blazers tiveram uma derrota pesada contra os Golden State Warriors (95-132) na noite passada. Membro da TNT, Charles Barkley não gostou desse jogo. Ciente da reconstrução atual em Oregon, o antigo jogador não está convencido neste projeto.
Porquê? Por causa do desejo dos Blazers de reconstruir à volta de Damian Lillard. Para Barkley, os líderes de Portland deveriam aceitar sacrificar a estrela para iniciar um novo ciclo.
“Eles precisam de se livrar de Dame primeiro, esse é o movimento mais importante a fazer. Eu já disse isto antes. Eles definitivamente precisam de trocar Dame para iniciar uma reconstrução real.
Reconstruir em torno dele? Eles não são bons! E Dame estará no final da carreira, entretanto. Não se pode agarrar superestrelas envelhecidas quando elas ganham 50 milhões por ano”, disse Charles Barkley.
Lillard tem apenas 31 anos e alguns bons anos pela frente. Mas, por outro lado, Barkley levanta um ponto interessante, os Blazers precisarão de tempo para encontrar um bom nível em torno do líder.
E nessa altura, ele ainda será tão eficiente? Sabendo que, de facto, terá que ser estendido por mais de 50 milhões de dólares por ano a partir de 2024. Portland, de momento, fez sua escolha. Será o caminho correcto?