Análises 23/24 – Portland Trail Blazers
Os Portland Trail Blazers terminaram a época passada no 13º lugar da Conferência Oeste e mexeram muito no seu plantel para 23/24.
Entradas:
- Deandre Ayton, Malcolm Brogdon (BOS), Robert Williams, Scoot Henderson, Moses Brown, Toumani Camara, Skylar Mays, Kris Murray, Rayan Rupert, Duop Reath e Justin Minaya (two-way).

Saídas:
- Damian Lillard, Drew Eubanks, Keon Johnson, Nassir Little, Jusuf Nurkic, Cam Reddish, Trendon Watford, Jeenathan Williams e Justise Winslow.
Rotação Prevista:
- PG – Scoot Henderson
- SG – Anfernee Simons
- SF – Shaedon Sharpe
- PF – Jerami Grant
- C- Deandre Ayton
- Banco: Malcolm Brogdon, Matisse Thybulle, Kris Murray, Jabari Walker e Robert Williams. (Têm ainda Rayan Rupert, Toumani Camara, Kevin Knox, Duop Reath e Moses Brown.)
- Treinador – Chauncey Billups
Os Blazers trocaram provavelmente o melhor jogador da sua história, Damian Lillard, de forma a apostar totalmente no seu “young core”. Têm um plantel jovem, mas com alguns veteranos que podem ajudar a fazer crescer os mais novos na liga.
Vai haver uma grande aposta no rookie escolhido com a 2ª escolha no Draft 2023, Scoot Henderson, em quem a equipa de Portland esperam ter como “franchise PG”. Uma equipa que tinha claros problemas na posição de poste nos últimos anos, receberam em troca dois jovens em Ayton e Williams, um forte ofensivamente e outro especialista defensivo, respetivamente. Os jovens Simons e Sharpe serão a dupla de perímetro com mais minutos certamente e o seu crescimento será fundamental para o futuro do franchise. Alguns dos seus veteranos podem sair antes do trade deadline, em Brogdon, Grant e Thybulle.
Mais um ano com Chauncey Billups no comando técnico, mas desta vez sem expetativas de lutar por posições altas, focando assim totalmente no desenvolvimento dos seus jogadores. No máximo, poderemos ver os Blazers na luta pelo torneio de Play-in.