Análises 23/24 – Milwaukee Bucks
Os Bucks terminaram a temporada passada no primeiro lugar da conferência Este, com um record de 58-24. Nos playoffs, a equipa acabou por cair na primeira ronda por 4-1 frente aos Miami Heat.
Entradas:
- Malik Beasley, Marques Bolden, Jazian Gortman, Andre Jackson Jr, Damian Lillard, Cameron Payne, Robin Lopez, Omari Moore, Chris Livingtson, Tyty Washington Jr e Drew Timme.
Saídas:
- Jrue Holiday, Grayson Allen, Jevon Carter, Gordan Dragic, Joe Ingles, Meyers Leonard e Wesley Mathews.
Rotação prevista:
- PG: Damian Lillard
- SG: Malik Beasley
- SF: Khris Middleton
- PF: Giannis Antetokounmpo
- C: Brook Lopez
Banco: Cam Payne, Bobby Portis, Pat Connaughton, Jae Crowder, AJ Green, Majon Beauchamp, Robin Lopez, TyTy Washington Jr, Thanasis Antetokoumpo.
Treinador: Adrian Griffin
Após terem sido uma das maiores desilusões dos playoffs, os Bucks decidiram virar a página e colocar um ponto final na ligação a Mike Buddenholzer, que havia orientado a equipa ao título de 2021. Para substituir “Bud”, optaram por contratar Adrian Griffin, que estava como assistente dos Toronto Raptors desde 2018.
Para lá das alterações na equipa técnica, a equipa de Milwaukee realizou também algumas mudanças drásticas no plantel. A troca por Damian Lillard é a principal “manchete” da offseason dos Bucks, porém, a equipa também abdicou de vários jogadores experientes e com alguns anos no plantel, demonstrando o desejo de rejuvenescer o pouco o núcleo da equipa. Westley Mathews, Joe Ingles e Grayson Allen são os principais exemplos disso.
Mas voltando ao principal momento do verão dos Bucks. A equipa aproveitou a resistência dos Trail Blazers às propostas dos Miami Heat e “roubou” Lillard à equipa da Florida, com uma oferta sólida para o conjunto de Portland. Abdicar de um jogador com um impacto defensivo como Jrue Holiday é sempre um risco, no entanto, a aquisição de Lillard coloca os Bucks como principais “tubarões” ao título, estatuto que a equipa não tinha antes com Holiday.
Espera-se, portanto, uma temporada de excelência por parte da equipa de Milawukee, liderada por Giannis e Lillard, que serão certamente os principais pontuadores da equipa. O conjunto tem ainda outros jogadores interessantes, como Middleton, Bobby Portis e Brook Lopez, que nos últimos anos têm vindo a ter papéis importantíssimos na equipa de Milwaukee.
O foco final será, acima de tudo, ter uma melhor prestação nos playoffs. Desde 2011 que um oitavo lugar não vencia o primeiro, daí a derrota frente aos Heat na primeira ronda ser muito provavelmente uma “ferida aberta” no coração dos Bucks, assim como algo que será usado como motivação para vingar nos playoffs.
Pingback:"Ones to Watch 23/24" - Damian Lillard - NBA PORTUGAL