Análises 23/24 – Milwaukee Bucks

Os Bucks terminaram a temporada passada no primeiro lugar da conferência Este, com um record de 58-24. Nos playoffs, a equipa acabou por cair na primeira ronda por 4-1 frente aos Miami Heat.

Entradas:

  • Malik Beasley, Marques Bolden, Jazian Gortman, Andre Jackson Jr, Damian Lillard, Cameron Payne, Robin Lopez, Omari Moore, Chris Livingtson, Tyty Washington Jr e Drew Timme.

Saídas:

  • Jrue Holiday, Grayson Allen, Jevon Carter, Gordan Dragic, Joe Ingles, Meyers Leonard e Wesley Mathews.

Rotação prevista:

  • PG: Damian Lillard
  • SG: Malik Beasley
  • SF: Khris Middleton
  • PF: Giannis Antetokounmpo
  • C: Brook Lopez

Banco: Cam Payne, Bobby Portis, Pat Connaughton, Jae Crowder, AJ Green, Majon Beauchamp, Robin Lopez, TyTy Washington Jr, Thanasis Antetokoumpo.

Treinador: Adrian Griffin

Após terem sido uma das maiores desilusões dos playoffs, os Bucks decidiram virar a página e colocar um ponto final na ligação a Mike Buddenholzer, que havia orientado a equipa ao título de 2021. Para substituir “Bud”, optaram por contratar Adrian Griffin, que estava como assistente dos Toronto Raptors desde 2018.

Para lá das alterações na equipa técnica, a equipa de Milwaukee realizou também algumas mudanças drásticas no plantel. A troca por Damian Lillard é a principal “manchete” da offseason dos Bucks, porém, a equipa também abdicou de vários jogadores experientes e com alguns anos no plantel, demonstrando o desejo de rejuvenescer o pouco o núcleo da equipa. Westley Mathews, Joe Ingles e Grayson Allen são os principais exemplos disso.

Mas voltando ao principal momento do verão dos Bucks. A equipa aproveitou a resistência dos Trail Blazers às propostas dos Miami Heat e “roubou” Lillard à equipa da Florida, com uma oferta sólida para o conjunto de Portland. Abdicar de um jogador com um impacto defensivo como Jrue Holiday é sempre um risco, no entanto, a aquisição de Lillard coloca os Bucks como principais “tubarões” ao título, estatuto que a equipa não tinha antes com Holiday.

Espera-se, portanto, uma temporada de excelência por parte da equipa de Milawukee, liderada por Giannis e Lillard, que serão certamente os principais pontuadores da equipa. O conjunto tem ainda outros jogadores interessantes, como Middleton, Bobby Portis e Brook Lopez, que nos últimos anos têm vindo a ter papéis importantíssimos na equipa de Milwaukee.

O foco final será, acima de tudo, ter uma melhor prestação nos playoffs. Desde 2011 que um oitavo lugar não vencia o primeiro, daí a derrota frente aos Heat na primeira ronda ser muito provavelmente uma “ferida aberta” no coração dos Bucks, assim como algo que será usado como motivação para vingar nos playoffs.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

1 thoughts on “Análises 23/24 – Milwaukee Bucks

Deixe um comentário