A ascensão dos improváveis Kings

Entraram nesta nova época e sem pedir licença, estes miúdos de Sacramento estão a fazer o que, talvez, 90% dos amantes de NBA diriam ser impossível até ser real: jogar bom basquetebol.
Os Kings, guiados pelo jovem De’Aaron Fox, que conta também com a ajuda de Buddy Hield, Bogdanovic, Iman Shumpert e Willy Cauley-Stein no 5 inicial, têm vindo, a meu ver, a mostrar um nível de jogo acima do que seria esperado para este conjunto.
Altamente comprometidos com a equipa, individualistas apenas q.b. e com uma intensidade acima da média, os Sacramento Kings vivem na crista da onda e aproveitam este “momentum” para somarem vitórias atrás de vitórias.

Estão, neste momento, em colocação de playoffs e, a continuarem com este nível de basquetebol, põe-se na “pole position” para roubarem um lugar nas eliminatórias da NBA, para espanto de muitos.

Comparativamente à época anterior, e para que seja percetível a exponencial melhoria desta jovem equipa, basta dizer que, por esta altura em 2017, os Sacramento Kings tinham um record de 9-20 (9 vitórias e 20 derrotas); Já na época atual, esta equipa regista, neste momento, um record de 16-13 (16 vitórias e 13 derrotas).

Quanto às estrelas desta companhia, é de destacar, inevitavelmente, a impressionante qualidade apresentada por De’Aaron Fox, que leva até ao momento médias de 18.5 pontos e 7.5 assistências por jogo, aliado a jogadores como Buddy Hield (19.5 pontos por jogo), Cauley-Stein (14.2 pontos e 8.5 ressaltos por jogo) e ainda Bogdan Bogdanovic (15.2 pontos por jogo).

O estatuto de equipa surpresa fica renovado e revalidado após a vitória da noite passada, em Dallas, frente aos também renovados Dallas Mavericks. Um jogo que foi bastante disputado, terminando com o resultado de 110-123, favorável à equipa dos Kings.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *