O fim da carreira de DeMarcus Cousins?

DeMarcus Cousins é considerado por muitos o jogador interior mais poderoso da NBA. Um jogador incrível, com uma técnica notável e com uma força fora do normal, eram características que faziam dele uma das estrelas da liga, apesar do comportamento polémico que muitas vezes o prejudicava.

São muitos os rumores que colocam em causa a continuidade do jogador na alta competição e o jogo 6 da final de 2019 entre os Golden State Warriors e os Toronto Rapors, poderá ter sido mesmo o último da carreira de Cousins.

DeMarcus Cousins sofreu duas lesões gravíssimas. O jogador rompeu o Tendão de Aquiles na época 2018/2019 mas ainda realizou alguns jogos ao serviço dos Golden State Warriors, no entanto, era notória a falta de preparação física do jogador.
O jogador acabou por assinar pelos Los Angeles Lakers na “Offseason” de 2019 para disputar a próxima época ao lado de LeBron James e Anthony Davis, mas durante os primeiros treinos de preparação, acabou por romper o ligamento do joelho, o que deverá deixar o jogador de fora por mais uma época.

Segundo um levantamento feito pela ESPN, apenas 2 jogadores na história da NBA sofreram estas mesmas lesões, e com um período de tempo muito maior do que Cousins, que acabou por sofrer duas grandes lesões num curto espaço de tempo.
Os jogadores que sofreram essas mesmas lesões foram Emanual Davis e Jerome James e ambos nunca mais voltaram a jogar depois de sofrerem as mesmas lesões que sofreu Cousins.

De relembrar que Cousins apresenta números fantásticas na sua carreira, com 565 jogos realizados na NBA, e com um média de 21.2 pontos por jogo e ainda uma média de 10.9 de ressaltos por jogo. Não é qualquer jogador que apresenta uma média de duplo-duplo, mas Cousins é um “fora de série” e esperamos que o jogador consiga voltar à ação e que recupere da melhor forma das suas lesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *