NBA 2019/2020: Houston Rockets

Ano após ano Daryl Morey consegue trocar algumas peças da equipa e dar aos adeptos esperanças de que desta vez é que vai ser. Este ano não é diferente, a saída de CP3 e a entrada de Westbrook, faz sonhar os adeptos de Houston… E com razão!

Uma época em que o seu principal rival dos últimos anos, os Warriors, estão completamente desfalcados, com a saída de Durant e a lesão de Thompson, o bicho papão vem agora de Los Angeles… e são logo dois!

Vai ser uma luta de titãs na conferência Oeste, onde os Rockets podem e têm de se fazer ouvir. Com uma equipa equilibrada e cheia de talento, tem tudo para conseguir derrotar qualquer equipa.

Resta saber como vai funcionar a química entre Wesbrook-Harden.

Hora de analisar o 5 inicial que vai lutar por um título na NBA.

Point Guard: Russell Westbrook

Resultado de imagem para russell westbrook

O furacão chegou a Houston. Westbrook chega com um único objectivo, ser campeão. Ao lado do seu amigo de longa data, James Harden, este objetivo pode estar muito perto de ser alcançado.

Já veio a público afirmar que está disposto a abdicar da bola de forma a que a ligação com Harden funcione a 100%. O simples facto de Westbrook reconhecer que esta equipa é de Harden é meio caminho andado para que a parceria seja um sucesso.

Uma coisa é certa, em relação a Chris Paul, Westbrook é uma clara evolução e estes Rockets são um dos principais candidatos ao título.

Shooting Guard: James Harden

Resultado de imagem para james harden

Fez a sua melhor época de sempre o ano passado. Apresentou números inacreditáveis, raro era o jogo onde Harden não ultrapassasse a barreira dos 30 pontos.

Ainda agora estamos na pré-época e Harden já está a fazer jogos de 40+ pontos! Não existem dúvidas que vamos ter um “barbas” ao nível do ano passado.

Se a nível defensivo Harden se empenhar um pouco mais, esta equipa fica fortíssima. Irá certamente estar novamente na corrida para MVP.

Small Forward: Danuel House

Resultado de imagem para danuel house

Aqui temos um jogador que na sombra de Harden e Westbrook pode resolver jogos. Não é um grande marcador de pontos, mas com espaço é um atirador muito capaz e um defensor muito competente.

House dá tudo o que tem dentro de campo e ainda tem muito espaço para evoluir.

Power Forward: PJ Tucker

Resultado de imagem para pj tucker

Tucker já não precisa de provar nada. D’Antoni sabe que em Tucker tem um defensor que não dá 1 centímetro ao atacante, forte fisicamente e com um coração enorme.

A nível ofensivo só precisa de conseguir melhorar as suas percentagens de lançamentos de 3 pontos em relação ao ano passado.

A sua presença no 5 inicial deve-se principalmente ao que traz defensivamente, que vai permitir esconder as debilidades de Harden nesse aspeto do jogo.

Center: Clint Capela

Resultado de imagem para clint capela

Pelo que se sabe, Capela passou o Verão a treinar o seu lançamento e se este conseguir adicionar de forma consistente o lançamento de média distância ao seu jogo, estamos perante um dos melhores postes da liga.

Já sabemos que o pick-and-roll com James Harden funciona às mil maravilhas e será expectável que com Westbrook a relação seja algo idêntica a que Russell tinha em OKC com Steven Adams.

Defensivamente Capela oferece muita coisa aos Rockets, é um excelente defensor do cesto, capaz de bloquear lançamentos, fazer frente a todos os postes da liga, vai ser um elemento importantíssimo no planeamento defensivo dos Houston Rockets.

Jogadores de rotação: Austin Rivers, Eric Gordon, Ben McLemore, Gerald Green, Gary Clark, Tyson Chandler, Anthony Bennett

Conclusão

Será desta que vamos ver a cidade de Houston em festa no final da temporada? A possibilidade existe! O plantel tem qualidade para vencer qualquer equipa numa série de 7 jogos. Este ano o peso da responsabilidade não vai cair todo em Harden, agora com Westbrook a gestão pode ser feita de uma forma a que ambos cheguem aos playoffs na melhor condição fisíca possível.

Uma coisa é certa, o caminho para o título não vai ser fácil para nenhuma equipa, existe muita qualidade dividida entre muitas equipas e não existem dúvidas que vamos entrar numa época que promete ser uma das melhores de sempre!

Previsão de época: 60W-22L (Melhor equipa na fase regular)

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta