Westbrook: “Não preciso de tocar na bola para ter impacto nos Rockets”
Declarações fortes e impactantes, como é aliás seu apanágio, de Russell Westbrook, na conferência de imprensa que o apresentou oficialmente como jogador dos Houston Rockets. O base MVP em 2017 afirmou que tudo fará para emparelhar da melhor maneira com James Harden rumo ao anel, destacando as suas habilidades de impactar o jogo mesmo quando não tem a bola nas mãos.
“Ambos percebemos que temos o objetivo comum de conquistar um campeonato pela primeira vez. Percebemos o que temos de o fazer para lá chegar. Não estou preocupado com isso [quando questionado sobre a partilha da bola], e sei que o James [Harden] também não. Eu consigo jogar sem bola; não tenho de tocar na bola para ter impacto no jogo. Esta é a melhor forma de eu entrar e ter impacto nesta equipa. Eu sei fazer outras coisas na quadra para assegurar que temos as melhores chances de vencer.”, disse Westbrook.
O ex-Thunder acrescentou que está muito entusiasmado para integrar o sistema de espaçamento da quadra e de rápido pace do ataque que o técnico Mike D’Antoni irá mais uma vez implementar, contando agora com uma arma temível: “O espaçamento da quadra dá-me a oportunidade de atacar, penetrar, atirar. Defensivamente, dá-me a oportunidade ser efetivo na defesa individual, nas trocas e ressaltar a um alto nível. Eu creio que o estilo de jogo é excelente, algo que procurava, percorrer o campo aberto, atiradores em todo o lado.”
Com a adição de Westbrook, os Houston Rockets 2019-20 tornaram-se definitivamente um must-see para os fãs da NBA. Veremos se, de facto, Westbrook estará disposto a diminuir forçosamente os seus números e a fazer um melhor uso do seu atleticismo anormal no campo defensivo, onde, se quiser, tem tudo para ser de elite, ou perto disso.