Washington Wizards recusam-se a “desistir” da época!

Os washington Wizards entraram nesta época como um dos fortes candidatos a acabar nos primeiros classificados da Conferência Este. A equipa manteve o “núcleo duro” do plantel com John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr. e ainda conseguiram trazer jogadores de grande valor como Dwight Howard, que tinha realizado uma época fantástica ao serviço dos Hornets, e ainda Austin Rivers e Jeff Green.

A equipa apresentou-se como um dos conjuntos mais fortes do Este e não seria demasiado se a organização sonhasse com uma final da Conferência. Apesar dos bons movimentos que a equipa fez na offseason, a época tornou-se num verdadeiro pesadelo para o conjunto de Washington.

A começar por Dwight Howard que não recuperou da sua lesão e teve mesmo de ser operado, depois John Wall também a lesionar-se e a ficar de fora o resto da época. Com a equipa mergulhada em lesões e em derrotas, o cenário mais provável, baseado em bastantes rumores, foi que os Wizards iriam tentar trocar o máximo de jogadores e esquecer a desastrosa época que estavam a realizar, afundados na tabela do Este e sem as suas principais figuras.

No entanto Ted Leonsis, um dos sócios maioritários dos Washington Wizards, recusou-se a desistir da época e a trocar os seus principais jogadores, e apesar de todas as limitações, declarou recentemente que não irá trocar Bradley Beal, John Wall e Otto Porter e que a luta de equipa será por um lugar nos playoffs, apesar do cenário díficil que enfrenta, com um registo negativo de 22 vitórias e 29 derrotas, ocupando assim a 10ª posição da Conferência Este.

Esta posição da organização dos Washington Wizards surge num momento em que se tornou fácil e “justificável” que as equipas desistam de lutar pela época e que entrem em moda “Tanking”, como tantos exemplos temos visto nos últimos tempos. Os Washington Wizards podem não conseguir chegar aos Playoffs, mas ninguém os poderá acusar de terem desistido de lutar.


“In pro sports, every job is at risk every year. You really do use an offseason to take stock of what you do. But you do that by talking to the players, by talking to the agents, by talking to people within the organization, people at the league office. It’s not something that you make light of,”


Sobre a questão das possíveis trocas dos principais jogadores dos Washington Wizards, Ted Leonsis foi claro e afirmou:
We’re not trading any of those players,” 

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *