O impacto de DeMarcus Cousins nos Warriors

Durante vários meses especulou-se sobre a condição em que o ex-poste dos Pelicans iria regressar à ação, tendo a resposta surgido durante as duas últimas semanas. Cousins, nos 5 jogos que já realizou, está com médias de 14 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências jogando apenas 22 minutos por jogo.

Para dar ideia, por cada 100 posses de bola, a média de pontos sobe para 29 e o número de ressaltos e assistências para 14 e 9, respetivamente. Números extraordinários, visto que há poucos meses as dúvidas sobre o seu retorno eram tantas que apenas os Warriors arriscaram a sua contratação.

Durante esta época a equipa de Golden State apresenta um offensive rating superior ao dos “Showtime Lakers”, 116.7 contra 115.6. Para ter noção, até esta época nunca nenhuma equipa tinha superado a marca dos Lakers de 1986/87, mesmo a equipa de Golden State que chegou às 73 vitórias.

Na sequência de 5 jogos (não está contabilizado o jogo frente a Philadelphia) desde o regresso do mesmo, o valor do offensive rating atingiu um valor exorbitante de 120.2, mais 4 pontos do que o atingido nos jogos que não contaram com a presença do poste. IMPACTO

Melhor jogo de Cousins desde o seu regresso:

Deixe uma resposta