Warriors vencem Grizzlies com show de Durant

Os Golden State Warriors venceram os Memphis Grizzlies em Memphis por 118-103, num jogo em que jogaram com o seu 5 inicial de gala.

No 1° período houve muitos pontos, os Warriors e Curry estiveram de mão quente no início, mas os Grizzlies estiveram muito eficazes no período, não se precipitando na hora do lançamento e cometendo pouco erros. No final do 1° período o resultado era 37-32 a favor dos Grizzlies.

No 2° período os Warriors deram a volta ao resultado, com Curry, Durant e Cousins a serem demasiado para a defesa dos Grizzlies conter. Ao intervalo o resultado era 66-60 a favor dos Warriors.

No 3° período os Warriors começaram melhor, com vários triplos a cair, mas os Grizzlies deram excelente resposta, e conseguiram até estar a ganhar, apesar da lesão de Conley. Contudo a eficácia de Durant acabou com as hipóteses dos Grizzlies, e os Warriors, que terminaram o 3° período a ganhar só por 5 pontos, arrasaram os Grizzlies no 4° período, isto apesar de Conley ter regressado ao jogo. Durant falhou apenas um lançamento de campo, em 13 tentativas. O resultado de 118-103 ilustra bem a diferença de talento e classe entre as 2 equipas, com os Grizzlies a não aguentarem com os Warriors após o 3° período.

Kevin Durant e Curry foram destaques nos Warriors, com 28 pontos, com Durant numa noite quase perfeita em eficácia de lançamento como já foi referido. Pelos Grizzlies, Valanciūnas com 27 pontos e 13 ressaltos, e Conley com 22 pontos e 8 assistências, foram os melhores.

Os Warriors estão no 1° lugar na conferência Oeste, com 51-23 de registo. Os Grizzlies estão com 30-45 na mesma conferência, em 13° lugar.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *