Luka Doncic iguala recorde dos Dallas

A estrela dos Dallas Mavericks Luka Doncic, demorou pouco mais de época e meia a igualar um recorde que tinha demorado 8 anos a ser construído.

Com o triplo duplo desta noite contra os San Antonio Spurs, 26 pontos, 14 assistências e 10 ressaltos, Doncic, que está no seu 2º ano, igualou o recorde de Jason Kidd com 21 triplos duplos. Kidd jogou 8 anos pelos Mavs.

Para termos noção da dimensão dos números que o esloveno está a registar, ele tem mais 14 triplos duplos, com menos de 21 anos, do que qualquer outro jogador da história da NBA. Quem são os outros jogadores? São “apenas” Magic Johnson, com 7 triplos duplos e Lebron James, com 5.

Após registar uma das melhores épocas de rookie de anos recentes, Luka subiu, e muito, a fasquia desta 2ª época, tendo ao momento médias de 28.8 pontos, 9.5 ressaltos, 8.6 assistências, com 46.5% de lançamentos de campo e 32.4% de triplo.

Com esta evolução de calibre de MVP, Luka está a conduzir os Dallas para o, quase certo, acesso aos Playoffs pela 1ª vez desde 2015-2016.

Até onde poderá chegar Luka?

Deixe uma resposta