Warriors de serviços minímos arrasam Bulls

Os campeões em título, os Warriors, venceram sem dificuldade os Bulls em Oakland por 146-109.

Tendo Klay Thompson mais uma vez mostrado estar de volta ao seu melhor no lançamento exterior, os Warriors ainda dentro do 1° período se encontraram com 20 pontos de vantagem sobre os Bulls, que, tirando Lavine, pareciam atordoados e desorganizados, não conseguindo articular o seu jogo, muito menos parar a eficácia dos Warriors, que com um triplo de Jerebko, chegou ao fim do 1° período com 26 pontos de vantagem. No 2° período continuou o show pessoal de Klay Thompson, que ainda a meio do 2° período, já tinha 24 pontos, estando particularmente bem a lançar de 3, Curry e Durant com Curry e Durant a terminarem a 1a parte com 13 cada um.

No 3° período foi Curry a quem deixou mais a sua marca, marcando vários triplos a abrir a 2a parte, com Durante a fazer mais 9 pontos e Klay Thompson, que com mais 6 pontos chegaria aos 30, num período que deixou o jogo a 40 de diferença entre ambas as equipas, com 116-76 no marcador.

Restou aos Warriors descansar as suas estrelas e esperar que o jogo acabasse, com os Bulls a descansar os seus principais jogadores também. No final, o resultado de 146-109 espelhou bem a diferença entre ambas as equipas.

Klay Thompson com 30 pontos e 7 triplos em 11 tentativas foi destaque no Warriors, isto em apenas 25 minutos de jogo, Curry acertou 5 de 11 tentativas de 3, ultrapassando Jason Terry como 3° jogador com mais triplos na história da NBA e tendo acabado o jogo com 28 pontos, 8 assistências e 5 ressaltos, Durant também passou dos 20, fez 22 pontos, e pelos Bulls Zach LaVine, com 29 pontos foi de longe o jogador mais destacado.

Estarão os Warriors de volta ao seu melhor?

Highlights do jogo

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *