Doncic é o mais novo desde LeBron James a fazer pelo menos 25 pts e 10 assists num jogo

Luka Doncic não pára de surpreender. Estando a fazer uma das melhores épocas de um rookie desde que há memória, e com médias de pontos, assistências, ressaltos e roubos de bola excepcionais, Luka Doncic foi mais uma vez o maior destaque da sua equipa na vitória sobre os Minnesota Timberwolves por 119-115, tendo anotado os últimos e decisivos pontos sua equipa, ganhando fama de clutch player, apesar de ser rookie e ter apenas 19 anos.

Outro facto que não passou ao lado dos “trivia buffs” foi o facto de com os seus 29 pontos e 12 assistências, (também 8 ressaltos, quase triplo-duplo) Luka ter-se tornado o mais novo jogador desde LeBron James a conseguir pelos menos 25 pontos e 10 assistências num só jogo. LeBron James conseguiu tal feito em 2004, com 19 anos e 95 dias, tendo Doncic conseguido o feito com 19 anos e 317 dias.

Estará Luka Doncic a justificar as comparações com a época de rookie de King LeBron James? O certo é que com média de apenas 32 minutos por jogo, Doncic tem médias de 20 ppg, 5 apg e 6.7 rpg, para além de 1.1 roubos de bola por jogo, isto numa equipa que em grande parte graças a ele, tem ainda esperanças de atingir os play-off.

O futuro apresenta-se, no minímo, risonho para a nova coqueluche da NBA.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *