Warriors de outro Mundo derrotam Nuggets

Os Golden State Warriors derrotaram os Denver Nuggets no Pepsi Center por 142-111, num jogo marcado pelos muitos pontos de ambas as equipas, tendo os Warriors batido 2 recordes, o de mais pontos num período, com 51 e o de mais triplos num período, com 10.

Cedo se percebeu que seria um jogo com muitos pontos, e com Klay Thompson, Durant e Curry inspirados, o resultado no fim do 1° período já era 51-38, com Durant a não falhar nenhum lançamento de campo.

No 2° período o domínio dos Warriors abrandou, com Curry a fazer apenas 2 pontos, de lance livre, e Murray, que chegou ao intervalo com 21 pontos, a conseguir de certa forma dar alguma vida aos Nuggets. Contudo, ao intervalo o resultado era 79-60.

No 3° período, os Warriors voltaram ao ritmo de passeio e com a equipa a marcar vários triplos, com Curry em destaque, chegaram ao fim do mesmo período com vantagem de 29 pontos, isto já com Klay Thompson, que tinha marcado 31 pontos, a descansar, restando aos Warriors fazer rotações no último período, e esperar que o jogo acabasse. Que terminaria com vantagem de 31 pontos para a turma de Oakland.

Deste jogo podemos destacar a eficácia de 3 da equipa dos Warriors com 21 em 39 em lançamentos de 3, com 53,8% de eficácia, e 60% de eficácia em lançamentos de campo. Curry, com 8 triplos em 13 tentativas, e 31 pontos, foi a par de Klay Thompson o melhor marcador da equipa, sendo que Klay Thompson jogou apenas 25 minutos, Kevin Durant, para variar, teve também uma excelente performance, com 27 pontos em 11-15 de lançamentos de campo, com 73,3% de eficácia, mais 6 assistências, 4 ressaltos, 1 desarme e um roubo de bola. Do lado dos Nuggets, Jokic, apesar de apenas 23 minutos de jogo, marcou 17 pontos, fez 8 assistências e conseguiu 4 ressaltos, sendo acompanhado por Murray com 21 pontos, e Beasley com 22, porém, com os Warriors a jogar assim era impossível fazer melhor.

Os Warriors com esta vitória voltam à liderança da conferência Oeste, com registo de 30-14, os Nuggets estão em 2° com 29-14.

Highlights de um jogo extraordinário

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->