Derrick Rose junta-se ao clube dos 10.000

Derrick Rose, um dos jogadores mais talentosos, e também mais azarados, da NBA fez história ao chegar à marca dos 10.000 pontos na liga.

Detrick Rose alcançou o feito na derrota da sua equipa em Filadéldia por 149-107, num jogo em foi o melhor marcador da sua equipa com 15 pontos, e também o jogador com mais assistências com 4, apesar de ter jogado apenas 22 minutos.

Recorde-se que embora pareça um veterano, Rose tem apenas 30 anos, completados em Outubro, e chega a esta marca após um longo calvário de lesões, tendo, em 11 épocas de NBA, perdido pelo menos 4 épocas devido a lesões, e tendo redefinido a sua maneira de jogar, mais eficaz, com taxa de acerto de 46,8% de 3, 48% de lançamentos de campo, e com 18.9 pontos por jogo, sendo um dos candidatos a 6° jogador do ano.

Derrick Rose é assim um exemplo de superação pessoal, um exemplo para todos, para além do talento, recorde-se que foi o MVP mais novo se sempre.

Momento em que Rose chega aos 10.000 pontos

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *