Derrick Rose junta-se ao clube dos 10.000

Derrick Rose, um dos jogadores mais talentosos, e também mais azarados, da NBA fez história ao chegar à marca dos 10.000 pontos na liga.

Detrick Rose alcançou o feito na derrota da sua equipa em Filadéldia por 149-107, num jogo em foi o melhor marcador da sua equipa com 15 pontos, e também o jogador com mais assistências com 4, apesar de ter jogado apenas 22 minutos.

Recorde-se que embora pareça um veterano, Rose tem apenas 30 anos, completados em Outubro, e chega a esta marca após um longo calvário de lesões, tendo, em 11 épocas de NBA, perdido pelo menos 4 épocas devido a lesões, e tendo redefinido a sua maneira de jogar, mais eficaz, com taxa de acerto de 46,8% de 3, 48% de lançamentos de campo, e com 18.9 pontos por jogo, sendo um dos candidatos a 6° jogador do ano.

Derrick Rose é assim um exemplo de superação pessoal, um exemplo para todos, para além do talento, recorde-se que foi o MVP mais novo se sempre.

Momento em que Rose chega aos 10.000 pontos

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe um comentário