Valor histórico para Gobert

Rudy Gobert não recebeu uma extensão supermax dos Utah Jazz, mas ainda assim assinou o contrato mais lucrativo para um poste na história da NBA. A sua extensão de contrato irá render 205 milhões nos próximos cinco anos.

“Isto significa que eles acreditam em mim”, disse Gobert à ESPN . “Eles acreditam no que construímos na organização ao longo dos anos, com o treinador Quin Snyder e todos os restantes. É uma bênção incrível para mim. É um sentimento muito motivador saber que somos todos iguais, partilho a visão e todos nós partilhamos o objetivo para este estado e este franchise. “

Tal como como Giannis Antetokounmpo, o francês de 28 anos tinha a possibilidade de assinar um contrato supermax no valor de 228 milhões pelos próximos cinco anos. O jogador defensivo do ano, por duas vezes, disse que nunca pediu este contrato para dar ao Jazz mais liberdade financeira.

“Para mim, o meu objetivo é sempre ganhar um campeonato”, disse Gobert, que tem a opção de jogador no quinto ano. “Quando falámos com meu agente antes do início das negociações, decidi que não queria perguntar sobre o supermax.”

O negócio de Gobert é o terceiro maior na história da NBA, atrás de Antetokounmpo e Russell Westbrook (206,8 milhões). Nesta temporada, os Jazz mantiveram os dois pilares da equipa com extensões de contrato de longo prazo.

O base Donovan Mitchell assinou uma extensão máxima de cinco anos do seu contrato de rookie no valor de 163 milhões. Esse contrato pode chegar a um total de 195 milhões se o jogador de 24 anos for eleito para uma equipa All-NBA nesta temporada.

Gobert foi originalmente selecionado pelo Denver Nuggets em 2013 como a escolha número 27 da primeira ronda do Draft da NBA. O francês foi eleito para a equipa All-NBA em três das últimas quatro temporadas. Teve uma média 14,7 pontos, 12,6 ressaltos e 2,3 desarmes de lançamento.

Deixe uma resposta