Utah Jazz irão ser vendidos

Os Utah Jazz estão prestes a ser vendidos. Após 35 anos, a família Miller irá separar-se do franchise. A família deverá receberá cerca de 1,66 biliões de dólares do fundador da Qualtrics, Ryan Smith. A informação foi avançada pela ESPN. 

Consequentemente, o único motivo que impedia a venda dos Utah Jazz era não incluir outros proprietários de equipas. Em Smith, a família Miller encontrou um fã dos Jazz que há muito investia na equipa.

Smith construiu a empresa de software Qualtrics com três outros cofundadores e vendeu-a para a SAP em 2018 por supostamente 8 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, o empresário mora no estado de Utah, por isso a mudança da equipa não é uma opção.

“Eu cresci a ouvir os Jazz”, disse Smith em entrevista. “Vibrei por esta equipa e o meu sonho era jogar por Utah. Infelizmente, isso não aconteceu.” Agora será dono da equipa e Smith também garantiu que não está interessado em realocar a equipa.

A família Miller adquiriu os Jazz há 35 anos e salvou a equipa de se mudar. Larry Miller adquiriu 50 por cento das ações da família em 1985, um ano depois também assumiu o restante. Graças à lendária dupla composta por John Stockton e Karl Malone, os Jazz foram uma das melhores equipas da NBA durante anos.

Mais recentemente, Gail Miller (77), a viúva de Larry, era a dona da equipa. Utah alcançou os playoffs nos últimos quatro anos e tem duas estrelas na equipa, Donovan Mitchell e Rudy Gobert. O treinador Quin Snyder e o presidente Dennis Lindsey fazem parte dod Jazz há vários anos.

Deixe uma resposta