Relação de Ben Simmons e Sixers por um fio!

Adrian Wojnarowski reportou no passado dia 21, que Ben Simmons afirmou que não iria participar no campo de treino de pré-época dos Sixers, e que o seu intuito, é ser trocado para outra equipa e nunca mais jogar pelos Sixers.

É inegável que Ben Simmons tem os moldes de ser um talento geracional na NBA, no entanto o seu desenvolvimento tem sido controverso em muitos pontos. Apesar das suas capacidades defensivas exímias, excelente visão de passe e penetração para o cesto, as competências ofensivas de Ben Simmons têm vindo a desiludir. Ben ainda não conseguiu desenvolver um lançamento fora da área restrita, e é ineficaz da linha de lance livre. Estas lacunas tornam-se um problema, porque Simmons é PG, e é o jogador que tem a bola na mão e que orquestra o jogo.

Na época passada, nos playoffs, foi visível que equipas simplesmente cometiam falta em Simmons para obter a posse de bola, pois sabiam que Simmons, na melhor das hipóteses, poderia meter 1 em 2 lances livres.

Sendo que o projeto dos Sixers seria chegar à glória, através do duo de Embiid e Simmons, as coisas não estão a correr como planeado. Além disso, após os playoffs da época passada, Simmons levou com muitas críticas por parte dos fãs dos Sixers e de NBA, devido às suas performances, e a própria equipa não fez o suficiente para proteger o jogador (na visão do próprio Simmons).

Todas estas controvérsias e contratempos, são a receita perfeita para Simmons querer um novo começo, numa equipa diferente. O que é difícil para os Sixers, não por perderem o jogador em si, mas porque Simmons é um jogador muito específico que não enquadra em qualquer equipa, devido às particularidades no seu arsenal. Juntando a isso, o valor dele decresceu imenso devido às suas performances nos últimos playoffs.

Certamente esta história ainda terá muito pano para mangas, e que Ben Simmons poderá rumar para outros ares.

Deixe um comentário