Experiência na Europa também falhada

A história de Anthony Bennett é de uma escolha na primeira posição do Draft completamente dececionante. Um jogador bom na universidade, mas não talhado para o ambiente profissional da NBA. Foi quase à revelia que os Cleveland Cavaliers o escolheram na primeira posição em 2013. Foi um Draft onde se destaca principalmente Giannis Antetokounmpo e Rudy Gobert.

Anthony Bennett nunca venceu na NBA. O canadiano sofreu a pressão que o acompanhou desde o início e não se conseguiu desenvolver. 151 jogos em 4 temporadas, apenas 4,4 pontos e 3,1 ressaltos em média.

Mas ele não desistiu. Em vez de desaparecer completamente do radar, o interior foi para o exterior em busca da sua carreira no basquetebol. Mas também não teve sucesso. 9 pontos e 6,6 ressaltos no Fenerbahçe, um grande na Europa, mas apenas 7 jogos realizados. Depois, passou pela G-League antes de ir para Israel.

E outra aventura terminou rapidamente. Anthony Bennett foi dispensado recentemente pelo Hapoel Jerusalém após 8 jogos. Ele estava a ter pouco mais de 6 pontos e 3 ressaltos em média. Terá de encontrar uma nova equipa, nunca jogou duas temporadas consecutivas na mesma desde a sua estreia profissional.

O pior é que ele tem apenas … 28 anos. Deveria estar no auge. Mas esta carreira atípica torna-o como uma das piores escolhas do Draft, pela expectativa de uma primeira escolha.

Deixe uma resposta