Um primeiro jogo oficial para esquecer…

Não há nada de anormal em demorar para encontrar o melhor nível quando não se joga há um ano e meio. Mas quando o nome é Ben Simmons e temos a atenção da imprensa e dos fãs durante este período, a tolerância é sem dúvida menor. O australiano começou ontem à noite com Brooklyn, na receção aos New Orleans Pelicans. Nem tudo correu como o ex-jogador de Philadelphia e os companheiros de equipa esperavam.

Não apenas os Nets foram ultrapassados pelos Pelicans, liderados pelo regressado Zion Williamson, mas Simmons teve uma noite difícil. É preciso dizer que ter de defender principalmente Zion é um fardo que não desejamos para um jogador mesmo em grande forma. Qualquer defensor de elite, Ben Simmons não poderia fazer absolutamente nada além de faltas para evitar cestos. E no final, realmente não evitou… Zion assumiu, não apenas ele, com 25 pontos, 9 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências.

Sofrer contra tal adversário não é nada para se envergonhar. O problema é que precisa pelo menos de conseguir compensar um pouco em outras áreas do jogo para justificar a presença. Seja na criação ou finalização, e mesmo tendo em conta as faltas que o prejudicaram (como ao longo da pré-época) até à sua expulsão no início do 4º quarto.

O registo de Simmons neste jogo, 4 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências, 3 bolas perdidas, 6 faltas.

“Leva tempo. Quando fazes uma cirurgia nas costas e estás fora de campo há um ano, há pequenas coisas que o teu cérebro diz ao corpo para fazer, mas não faz”, disse ele após o jogo.

Ben Simmons sabe perfeitamente que os fãs, a imprensa e provavelmente até mesmo os mais exigentes dos seus companheiros de equipa como Kevin Durant, não estão realmente dispostos a esperar pacientemente que ele regresse à sua melhor forma. 

Mas se perderam o primeiro jogo oficial com os Nets, Simmons não é o único responsável pela diferença de 130-108 em casa…

Deixe uma resposta