Paolo Banchero com uma das melhores estreias desde Lebron.

Paolo Banchero fez ontem a sua estreia na NBA, em jogo frente aos Detroit Pistons. A primeira escolha do draft de 2022 apresentou excelentes números, tendo igualado um recorde que pertence a Lebron James.

Paolo marcou 27 pontos, juntamente com 9 ressaltos e 5 assistências, números que foram insuficientes para os Orlando Magic conseguirem a vitória, mas que foram mais que suficientes para ser a primeira estreia de um “rookie” com uma estatística de pelo menos 25-5-5 desde Lebron James em 2003.

O jogador demonstrou-se bastante dominante perante o jogo interior da equipa de Detroit, correspondendo às expetativas. Uma velocidade e agilidade invulgares para a sua estatura, assim como um lançamento eficaz (61% eficácia dentro de campo, 5-7 lançamento livre). A nível defensivo conseguiu ainda 2 desarmes de lançamento.

Banchero volta a entrar em ação na madrugada de sexta para sábado, às 00:30 (Portugal Continental) frente aos Atlanta Hawks.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta