Troca de Dinwiddie envolve 5 equipas

Conforme a informação especulada no início da semana, Spencer Dinwiddie irá juntar-se aos Washington Wizards, através de um sign and trade. Dinwiddie deixa os Brooklyn Nets por um contrato melhor do que o que poderia ter ao ficar nos Nets, 62 milhões em 3 anos.

A ESPN refere que a troca tem cinco equipas no total e está ligada ao acordo que permitiu aos Los Angeles Lakers ter Russell Westbrook. Aqui está o detalhe do que cada uma das equipas envolvidas recebeu.

  • Os Washington Wizards recebem Spencer Dinwiddie, Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell, Aaron Holiday, a pick 31 do Draft de 2021, Isaiah Todd.
  • Os Los Angeles Lakers recebem Russell Westbrook.
  • Os Brooklyn Nets recebem uma pick de segunda ronda de 2024, outra de segunda ronda de 2025, com o direito de trocar a escolha com os Warriors ou os Wizards, e uma exceção de troca de 11,5 milhões.
  • Os Indiana Pacers recebem os direitos da escolha 22 do Draft de 2021, Isaiah Jackson.
  • Os San Antonio Spurs recebem Chandler Hutchison e a pick de segunda ronda de 2022 dos Wizards.

Sabendo que Westbrook queria a todo o custo deixar os Wizards, podemos dizer que Washington é um vencedor nesta gigantesca transação. 

Spencer Dinwiddie, apesar da lesão no ano passado, teve um ótimo começo na NBA e mostrou que é capaz de ser um base muito confiável. 

Deixe uma resposta