Três opções para relançar os Lakers
Os Los Angeles Lakers estão prestes fazer algo. Essa é uma das certezas do mercado. Se os resultados dos californianos melhoraram nas últimas semanas, a atual equipa não parece de forma alguma capaz de alimentar ambições sérias.
Um lugar para o Play-In? Provavelmente. Um lugar diretamente nos Playoffs? Talvez com a equipa saudável e a máquina a funcionar. O título? Não parece. E o problema é que esse é o objetivo.
Esta é a promessa feita por Rob Pelinka para manter LeBron James. E por sua vez, nos últimos anos a alto nível, o King não se pode contentar com uma possível participação nos Playoffs. Assim as coisas têm que se mexer.
Segundo informações do The Athletic, a direção dos Lakers prepara-se para entrar em ação a partir de 15 de dezembro. Data em que os jogadores contratados neste verão poderão mudar-se. E, por enquanto, os Lakers hesitam entre três opções a seguir.
Sacrificar Russell Westbrook e as picks
Os Lakers oferecem: Russell Westbrook, a escolha de primeira ronda do Draft de 2027 e/ou a escolha de primeira ronda do Draft de 2029.
OS Lakers querem: uma Estrela! Ou vários jogadores de valor.
A possibilidade real: Myles Turner e Buddy Hield.
Esta é uma opção que tem sido muito falada durante o verão. E essa possibilidade há muito é estudada pelos Lakers. Este é claramente um all-in a curto prazo. Uma hipótese que certamente deve contar com o apoio de LeBron.
O problema? É muito arriscado e não garante necessariamente um título da NBA. Além disso, não é por acaso que os Lakers não o fizeram antes. No entanto, sabemos que se os californianos concordarem em desistir das picks, o acordo com os Indiana Pacers será oficializado muito rapidamente.
Em teoria, com Myles Turner e Buddy Hield claramente jogariam os Playoffs. Mas para jogar o título? Há uma dúvida real e a gestão de Los Angeles inclina-se muito claramente para o não.
Para uma estrela, há várias semanas, vem sendo referido que sonham secretamente em comprar um determinado jogador. E o nome de Bradley Beal surge com insistência.
Com a sua cláusula de proibição de troca, o jogador dos Washington Wizards terá de estar no jogo para ajudar os Lakers a fazer uma troca. Mas a formação da DC terá o desejo de tal operação? Podemos duvidar disto no momento.
Permanece a ideia de Kyrie Irving. Mas os eventos recentes esfriaram visivelmente Los Angeles.
Saída de Patrick Beverley e Kendrick Nunn
Os Lakers oferecem: Patrick Beverley, Kendrick Nunn e picks (uma primeira ronda ou várias na segunda ronda).
Os Lakers querem: complementar jogadores capazes de marcar de três pontos para melhorar a rotação.
A possibilidade real: Jakob Poeltl e Josh Richardson.
Basta dizer que Patrick Beverley e Kendrick Nunn não são essenciais.
Especialmente porque os dois homens têm uma coisa em comum, decepcionam. De qualquer forma, no início da temporada, não justificam absolutamente o preço pago pelos Lakers, respectivamente 13 e 5,3 milhões de dólares. Ao juntar os dois jogadores no mesmo pacote, Los Angeles pode conseguir um ou mais jogadores até 20 milhões.
Pelinka provavelmente oferecerá a toda a Liga este negócio, acompanhando-o com uma escolha de primeira ronda ou várias de segunda ronda, a fim de recuperar a melhor contrapartida possível.
Nos San Antonio Spurs, podemos, por exemplo, pensamos em Jakob Poeltl e Josh Richardson.
Esta é a combinação ideal para atender às necessidades da equipa, um interior e um ala para marcar triplos. Pode haver possibilidades semelhantes com os Detroit Pistons ( Bojan Bogdanovic ) ou Utah Jazz ( Malik Beasley ).
As duas opções combinadas!
Esta é a opção mais séria atualmente considerada pelos Lakers. Internamente, os dirigentes parecem conscientes da necessidade de renovar, com muita seriedade, o quadro atual. Na ideia, Los Angeles poderia começar com uma troca da dupla Beverley-Nunn, antes de estudar as possibilidades com Westbrook (e as picks).
E, apesar de certos desejos, não estão a “dois jogadores” de chegar ao troféu Larry O’Brien. Vai demorar mais. Com, se possível, jogadores com grandes atributos para resolver os problemas conhecidos neste início de época.