Warriors têm de sacrificar Wiseman?

Quando os Golden State Warriors herdaram a segunda escolha do draft de 2020, muitos fãs defenderam que selecionassem LaMelo Ball. Outros foram mais céticos sobre a possível complementaridade com Stephen Curry. Os Dubs voltaram-se para James Wiseman.

A chegada de um poste atlético é compreensível. Pode, ou poderia ter dado uma dimensão que os campeões nunca tiveram. A perspectiva de Curry ter um interior dominante ao seu lado e lançadores como Klay Thompson era bom. A equipa não quis perder a oportunidade de experimentar esta aposta.

Dois anos depois, já parece um fracasso. Wiseman não trouxe nada, ou quase nada, para esta equipa desde a sua chegada. As estatísticas, sem qualquer leitura adicional, são bastante simples, 10,5 pontos a 52% nos lançamentos e 5,4 ressaltos em 19 minutos em 50 jogos (apenas…) com os Warriors. Mas os números enganam.

O talento está lá. As habilidades também. Só que para uma formação tão ambiciosa, era esperado conseguir mais impacto.

Provavelmente é muito cedo para dizer que a aposta não funcionou. Tem poucos jogos nas pernas. Apenas 3 jogos na universidade e 50 na NBA em quatro anos… quase nada. É por isso que os Warriors o passaram para a G-League, na esperança de que ele ganhe confiança, ganhe ritmo e desenvolva gradualmente a sua compreensão do jogo.

No final, Wiseman “decepciona”. Faz seguramente mais de 15 pontos e 9 ressaltos por jogo, o que não deixa de ser modesto face a outros jogadores.

É realmente muito cedo, mas os Warriors já podem ter feito a sua escolha. O futuro de James Wiseman provavelmente não será em San Francisco. Especialmente tendo em conta o ambiente atual. Parte da direção parece determinada a querer jogar em dois lados, jogar pelo título e desenvolver os jovens, mas as dificuldades encontradas por Curry e os companheiros no início da temporada, culpa de um banco insuficientemente preparado, tendem a mostrar que pode não funcionar.

Pela idade e as caraterísticas físicas podem interessar a várias equipas. Especialmente aqueles que estarão prontos para se separar de jogadores mais experientes para maximizar as possibilidades no draft. Os Warriors podem conseguir Jakob PoeltlGary Harris ou Terrence Ross ou mesmo Eric Gordon. Jogadores que podem contribuir imediatamente.

Deixe uma resposta