Três equipas no caminho de Ayton

Deandre Ayton não se sentiria valorizado pelos Phoenix Suns e acabou a temporada numa discussão com o seu treinador. O jovem poste teria recusado a entrar em campo durante o jogo 7, perdido por grande margem contra os Dallas Mavericks. Bem, continua a ser um incidente isolado numa terrível deceção para os últimos finalistas. Mas a situação é de facto tensa com a aproximação de uma offseason que promete ser agitada para a primeira escolha do draft de 2018.

Apesar das boas atuações individuais e apesar da soberba corrida nos playoffs no ano passado, os líderes da equipa e o jogador não conseguiram chegar a um acordo para estender o contrato no verão passado. Como resultado, será um agente livre (protegido) em julho.  Obviamente será uma questão de dinheiro. Ele quer o máximo, a sua organização, especialmente o dono, recusa-se.

Deandre Ayton está, portanto, potencialmente a preparar-se para esperar. Ele não pretende dar ofertas aos Suns. Segundo Adrian Wojnarowski, três equipas já apareceriam como potenciais destinos. Refere os Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Estas três equipas têm espaço salarial suficiente.

É muito interessante. Os Blazers querem voltar forte em torno de Damian Lillard no próximo ano e Ayton é tipicamente o jogador que eles sentem falta. Um interior capaz de proteger o círculo e fazer pontos. Os dois formariam uma dupla muito interessante. Além disso, a equipa de Oregon pode continuar a pensar no futuro, mantendo-se competitiva.

Os Spurs e os Thunder querem subir posições. Eles já têm talentos promissores e, portanto, adicionariam um poste capaz de se afirmar como o melhor jogador na sua posição no futuro. Deandre Ayton vai atingir o máximo em algum lugar. Se os Suns vão acompanhar, ainda não se sabe.

Deixe um comentário