Toronto Raptors recuperam o fator casa no jogo 3 da Final!

Na madrugada de quarta-feira realizou-se o terceiro jogo da grande Final da NBA, na Oracle Arena em Oakland, onde os Toronto Raptors venceram os Golden State Warriors por 123-109, ganhando assim vantagem de 2-1 nesta final.

História do jogo

Um jogo em que havia bastante especulação devido às lesões que assombram a equipa dos Golden State Warriors, que não contam com Looney, Kevin Durant e Klay Thompson estava em dúvida para o jogo e acabou mesmo por ficar de fora. Com uma equipa claramente limitada pelas lesões, os Golden State Warriors contaram com um super Curry mas que não foi suficiente para travar os Toronto Raptors.

A equipa orientada por Nick Nurse entrou determinada a recuperar o fator casa e desde cedo abriu uma vantagem no marcador, a resposta apareceu por Stephen Curry que prometia realizar um jogo de sonho nesta final.

Os Raptors venceram o primeiro período do encontro por 36-29 e voltaram a vencer o segundo período por 24-23, chegando ao intervalo da partida com uma vantagem de 8 pontos (60-52). Na entrada par a segunda parte do jogo esperava-se a pressão alta que é habitual por parte dos Warriors, mas os Toronto Raptors reagiram bem e conseguiram conter o ímpeto da equipa da casa, apesar de terem perdido o período por 36-31.

Com Curry a dominar a equipa, a equipa dos Golden State Warriors fez tudo para conseguir dar a volta ao marcador, mas nunca conseguiram passar para a frente no marcador, e acabaram por ser batido novamente no último período do encontro por 27-26, fechando o marcador em 123-109 a favor dos Toronto Raptors.

Destaques

Com a ausência de Kevin Durant e Klay Thompson, o base dos Golden State Warriors assumiu o jogo e mais não poderia fazer não só pela quantidade de pontos que marcou, mas pela atitude que demonstrou, não só no ataque mas também na defesa. Stephen Curry foi, de longe, o melhor jogador em campo e também o melhor marcador e acabou o jogo com números fantásticos: 47 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências.
Para termos a noção da importância de Curry neste jogo, convém analisar que o segundo melhor marcador da equipa foi Draymond Green, com 17 pontos.

Do lado dos Toronto Raptors, o suspeito do costume, Kawhi Leonard com mais uma grande exibição e a aparecer nos momentos certos, a liderar a equipa com o seu jeito calmo e sereno, apontou 30 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências.
Destaque ainda para Danny Green que apontou 18 pontos, todos de lançamentos de 3 pontos, com um registo de 6 em 10. Kyle Lowry voltou às grandes exibições e apontou 23 pontos e ainda 9 assistências.

Vídeo com os melhores momentos do jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *