David derrota Golias em Oakland

Os Golden State Warriors, equipa líder da conferência Oeste receberam na última madrugada os Phoenix Suns, uma das equipas com pior registo na NBA e a última da mesma conferência dos Warriors.

Parecia tudo pronto para mais uma vitórias categórica da turma de Oakland. Mas não estava para ser, e os Suns conseguiram um dos resultados mais surpreendentes da época.

O 1° período parecia confirmar isso, com os Warriors a chegarem ao final do mesmo com vantagem de 13 pontos (29-16), apesar da Curry não estar inspirado na altura de lançar ao cesto.

No 2° período os Warriors estiveram muito longe daquilo que já nos habituaram, e os Suns aproveitaram toda a desordem da defesa dos Warriors e também falta de acerto a lançar, especialmente de 3, liderados por um estratosférico Devin Booker, conseguiram marcar 40 pontos nesse período e ir para intervalo a perder apenas por 1 ponto. 57-56 era o resultado.

No 3° período os Warriors não conseguiram disparar no marcador e sofriam de falta de acerto no tiro exterior, algo muito raro, tendo em conta a qualidade da equipa nesse aspecto do jogo, os Suns por seu lado estiveram muito calmos e eficazes, com DeAndre Ayton e Kelly Oubre Jr a juntarem-se ao show de Devin Booker. A diferença no resultado não se alterou, e os Warriors continuavam na frente por um ponto, com 80-79 no marcador.

Os Warriors entraram melhor no 4° período, e parecia que iam fugir no marcador quando chegaram aos 7 pontos de vantagem, mas logo cometeram erros defensivos bem aproveitados pelos Suns, que estiveram também muito bem nas tabelas, conseguindo ressaltos ofensivos em fases cruciais do jogo. As duas equipas marcaram muitos pontos no último período, onde Curry finalmente acertou o seu tão afamado lançamento exterior, que mesmo assim foi tarde de mais pois os Suns responderam sempre muito bem, quase sempre através de Booker, e souberam manter a frieza e não cometer erros para conseguir uma vitória arrancada a ferros, mas justa. 115-111 foi o resultado choque no Oracle Arena, a favor dos Suns. Pela negativa, os Warriors viram Kevin Durant abandonar o encontro a meio do último período.

Os destaques da equipa vitoriosa são Devin Booker, com uma exibição de luxo, com 37 pontos, 11 assistências e 8 ressaltos, também Kelly Oubre Jr com 22 pontos e DeAndre Ayton, com 18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências.

Pelos Warriors houve vários jogadores abaixo do seu nível, mas Klay Thompson com 28 pontos, 5 assistências e 5 ressaltos esteve ao seu melhor nível.

Este resultado colocou um termo à série de 18 vitórias seguidas dos Warriors sobre os Suns.

Com este resultado nada muda para ambas as equipas, os Warriors estão na mesma na liderança da sua conferência, agora com um registo de 45-21, enquanto os Suns estão na mesma em último, agora com um registo de 16-52.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *