James Harden atinge marca especial

James Harden é um nome incontornável na NBA actual. Seja pelos números estratosféricos, seja pelo facto de ser um dos principais candidatos ao título de MVP, ou até pelos recordes que vai batendo. A verdade é que James Harden não pára de se destacar.

O último feito digno de registo do “Barbas” foi ter-se tornado apenas no 2° jogador na história da NBA a conseguir 300 ou mais triplos numa só temporada, antes só alcançado por Stephen Curry, nas épocas de 2015/2016 com 402 e 2016/2017 com 324.

Nesta época James Harden tem usado e abusado das tentativas de lançamento de 3, fruto da sua auto-confiança fora do normal. Apresenta uma percentagem de 3 pontos de 35.9%, bastante acima da média, tendo em conta que lança de 3 em média 13.5 vezes por jogo.

Contudo, James Harden é muitas vezes criticado por tentar muitos lançamentos longos, mesmo quando não está com a mão quente, enquanto para outros, isso é um exemplo da confiança e vontade de James Harden querer resolver jogos quando a equipa mais precisa. O que é certo é que James Harden é melhor marcador destacado da liga, com 36.3 pontos de média por jogo, e tem salvo a sua equipa várias vezes, de forma memorável em algumas ocasiões, como em Oakland frente aos Golden State Warriors, num dos melhores jogos da época.

Highlights de uma das melhores performances de Harden em lançamentos de 3

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *