Torneio “Play-in” arranca com visita dos Cavs a Brooklyn.

O torneio “play-in” é um formato ainda recente na NBA, mas para os mais desatualizados, trata-se de um pequeno torneio entre o 7º, 8º, 9º e 10º classificados de cada conferência para lutar pelas últimas duas vagas nos playoffs.

Este mesmo torneio arranca já à meia noite desta quarta feira com os Brooklyn Nets a viajarem até Cleveland para defrontar uma das surpresas da temporada, os Cavaliers.

A equipa de Brooklyn teve uma temporada abaixo das expetativas, e terminou assim em 7º lugar, enquanto os Cavs tiveram um bom arranque de temporada, que não se manteve após a pausa do All Star, descendo assim até ao 8º lugar da conferência.

De um lado teremos Kevin Durant e Kyrie Irving, que procuram obviamente chegar aos playoffs, após duas temporadas em que não têm provado toda a expetativa em torno da equipa aquando da contratação de ambos em 2019.

No lado dos Cavs, Jarrett Allen não poderá jogar frente à sua antiga equipa, devido a uma lesão no dedo que tem vindo a recuperar nas últimas semanas. Mas o talento de jogadores como Darius Garland e Evan Mobley pode surpreender o público de Brooklyn, que com certeza também terá uma atenção especial a Caris Levert.

O vencedor deste jogo irá enfrentar os Celtics na primeira ronda dos playoffs, enquanto o derrotado jogará em casa frente ao vencedor do confronto entre Hornets e Hawks.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta