As estatísticas absurdas do grande Ben Wallace

Ben Wallace, que entrou no Hall of Fame em 2021, completou 49 anos neste fim de semana. O antigo interior do Detroit Pistons é simplesmente um dos melhores defensores da história da NBA.

E mesmo dizendo isso, não honramos o seu impacto nesta organização que conquistou o título em 2004. Quem o viu jogar sabe e recorda-se. Mas quem não teve a oportunidade de vê-lo jogar não imagina o incrível trabalho que fazia noite após noite contra monstros aos quais estava vários centímetros abaixo.

Algumas estatísticas totalmente incríveis podem, no entanto, ajudar a identificar o fenómeno. Os quatro títulos de Jogador Defensivo do Ano da NBA deveriam ser suficientes para falar por ele. Mas isso não era tudo. Ben Wallace alcançou feitos que nenhum outro jogador da NBA conseguiu alcançar.

Teve uma série de 21 jogos consecutivas de playoffs com pelo menos 1 roubo e 1 desarme. Dito assim, é impressionante, mas não necessariamente revelador. Para contextualizar, o segundo na lista chama-se Hakeem Olajuwon e parou depois de 13 jogos.

Mas há mais. Big Ben é o único jogador na história da liga a ter mais desarmes do que faltas pessoais e mais roubos do que perdas em toda a carreira.

Ainda mais porque estamos a falar ao longo de uma carreira. Para um jogador que jogou até aos 37 anos. Quando defendes adversários dez centímetros mais altos ou quando chegas a uma certa idade, não é muito fácil fazer desarmes e evitar erros.

Depois da classe de 2021 do Hall of Fame, foi possível colocar “Big Ben” junto dos jogadores com mais impacto na história da NBA.

O magnífico jogo 5 de Ben Wallace durante as finais da NBA de 2004

Deixe um comentário