Surgirão interessados em Chris Paul?

Chris Paul já foi tão pouco “trocável” que os Miami Heat supostamente queriam que os Oklahoma City Thunder lhes dessem draft picks apenas para aceitá-lo em Miami com o seu contrato. A posição era extrema, mas dificilmente injustificada.

Paul, 34 anos, ganhou 124 milhões de dólares em três temporadas e estava a sair provavelmente da pior temporada como profissional. Baixou as médias de pontos e percentagem de lançamentos. Falhou 24 jogos devido a lesão pela segunda temporada consecutiva. A história dificilmente indicava uma reviravolta.

No entanto, Paul participou no All-Star Game deste ano e levou os Thunder a um recorde surpreendente de 40-24, antes da suspensão da temporada. No geral, as suas percentagens de lançamento aproximaram-se das melhores da carreira. Paul é o tipo de jogador que poderia ajudar qualquer equipa, e só restam dois anos no seu contrato.

Isto será refletido no preço pedido por Oklahoma City. Afinal, o Thunder estão no meio de uma temporada agradável. Não precisam de trocar Paul para reconstruir, geraram o seu momento próprio para isso. A prioridade dos Thunder é a próxima era de Shai Gilgeous-Alexander. A aquisição de picks para complementá-lo foi o principal motivo da aquisição de Paul em primeiro lugar. Agora têm, não apenas um jogador valioso para negociar, mas a alavancagem para negociá-lo por valor de mercado. Obtê-lo agora vai ser caro para qualquer concorrente.

Felizmente para os Thunder, muito mudou desde o Verão passado. Os candidatos que gastaram cap space no Verão passado repentinamente têm contratos negociáveis. Vulnerabilidades em determinadas equipas que Paul poderia corrigir foram expostas durante a época. Se um campeão de 2020 não for definido, a pressão para 2021 aumentará.

Algumas das equipas poderiam entrar na discussão por Paul:

Regresso a Los Angeles

Paul já jogou em Los Angeles, mas ambas as equipas gastaram o cap space no Verão. Ambos estão atentas em juntar mais um jogador que faça a diferença.

Os Clippers já tiveram Paul durante seis anos. Os Thunder já lhes levaram muitos assests. Chegar ao salário seria complicado, mais fácil seria uma troca com mais equipas.

Os Lakers precisam de mais um ball-handler, mas para convencer teriam de incluir Kuzma e alguns veteranos. LeBron é amigo de Paul, e isto poderá ser um factor para criar um novo trio.

Contenders a Este

Os Bucks e 76ers nunca se mostraram interessados no Verão passado, seguindo para outras opções. Os Bucks teriam de juntar quatro ou cinco salários, mas teriam uma derradeira oportunidade de adicionar um talento para mais uma tentativa de ganhar um campeonato, de modo a convencer Giannis a manter-se na equipa.

Os 76ers têm o contrato de Horford, e pouco mais necessita de ser acrescentado. Mas seriam necessárias picks do draft. Os 76ers estão a apostar á volta de Simmons, Paul traria a estabilidade na posição de point guard. O treinador dos Thunder já treinou Horford, e sabe onde o jogador pode render. Um base experiente poderia relançar estes 76ers.

Podemos falar também nos Knicks, onde tudo é possível. Mas abdicar de picks, quando não iriam lutar por campeonatos, não seria lógico. Mas Paul poderia dar credibilidade à equipa na atração de valores. Leon Rose terá a palavra de como irá transformar estes Knicks.

Deixe um comentário