O comentário de Ginóbili que mudou a mentalidade de Facundo Campazzo

Estávamos ns Jogos Olímpicos de Londres em 2012, os primeiros para o argentino Facundo Campazzo. A sua seleção não subiu ao pódio (terminou em quarto lugar), faltavam dois anos para o base chegar ao Real Madrid. Por outro lado, Manu Ginóbili estava num momento alto da carreira… que impulsionou Facu com uma frase:

«É a primeira vez que vejo um jogador de 20 anos com pança». Manu Ginóbili é uma referência e um dos melhores desportistas argentinos da história.

Assim contundente foi o All-Star com o playmaker da seleção, palavras inspiradores no momento, quando Facu jogava no Peñarol de Mar del Plata com apenas 21 anos.

E daqui surgiu a mudança. O jogador, natural de Córdoba, modificou os hábitos alimentares, com um pensamento: dar razão a Ginóbili de que algo teria de mudar nele. «Estou cansado que me tratem como um gordo baixito», chegou a referir numa entrevista.

Campazzo começou a dormir melhor e a basear a sua rotina alimentar em peixe, verduras e frutas. Uma mudança que pouco a pouco, ajudou a converter-se num dos melhores bases da Europa.

Na época 2019-2020, tem na Liga e Euroliga, 10 pontos de média com cinco assistências por jogo. Isto sem chegar aos 25 minutos por jogo. Um excelente desempenho, que terá sido impulsionado …… por uma frase de Ginóbili.

Deixe um comentário