Steve Nash elogia Gilgeous-Alexander

Steve Nash, o atual treinador dos Brooklyn Nets, e ex-MVP (por duas vezes), teceu considerações sobre o jovem base dos Thunder, Shai Gilgeous-Alexander. Nada como apoiar as gerações mais novas.

No verão passado, a revista GQ entrevistou a estrela dos Thunder, Shai Gilgeous-Alexander. No artigo, Shai tece uma comparação entre ele próprio e outro grande jogador. Intitulou-se o “Black Steve Nash”. Antes de mais, é preciso perceber o ponto de partida para esta comparação – obviamente estamos a falar de dois jogadores da NBA, ambos base, e com muito talento – mas há aqui um elemento base para a comparação: ambos são canadianos. A norma na liga é os jogadores serem naturais dos EUA, havendo poucos “grandes” jogadores do Canadá ao longo da história da NBA.

Steve Nash foi questionado sobre esta comparação e disse que o fez rir. No bom sentido claro. Nash referiu que preza qualquer elogio do género e valoriza todo o talento dos jovens jogadores, especialmente o talento canadianos. Nos últimos tempos, o treinador dos Nets também já deu os parabéns ao jogo de Lu Dort, também jogador dos Oklahoma City Thunder.

Nash também falou sobre os Thunder enquanto equipa, referindo que é uma equipa “muito jovem e muito bem treinada (…) acreditam muito uns nos outros e defendem bem em grupo. Ofensivamente também têm muita liberdade.”

Os Thunder estão obviamente em modo rebuild mas já conseguiram superar expetativas, estando em 10º lugar com 5 vitórias e 7 derrotas. Shai Gilgeous-Alexander continua a surpreender sem parar de melhorar o seu jogo, tendo à porta mais uma brilhante época ao registar, para já, uma média de 23 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Será que o futuro guarda dois troféus de MVP também para Shai?

Deixe um comentário